Bookcrossing

 

Bookcrossing é uma idéia fantástica. Funciona assim: leu algum livro que gostou? Então passe pra frente. Tudo o que você precisa fazer é deixá-lo em qualquer lugar: banco de praça, táxi, ônibus, cinema etc. Não se esqueça de escrever na primeira folha:

 

“Por favor, leia-me. Não estou perdido, estou viajando o mundo”

Não é demais? Você pode cadastrar o livro que você vai passar para frente no site do movimento, indicando onde pretende abandoná-lo. O site fornece uma etiqueta a ser colada no livro para facilitar o rastreamento. Mas, como bem disse a Marina W, quem indicou essa prática, não precisa de nada disso. O que vale é o espírito da ação, uma coisa bem Amelie Poulain. E isso é sempre bom. Experimente!

Se quiser fazer direitinho, acesse o site.

Link: Bookcrossing

4 Respostas to “Bookcrossing”

  1. Lefebvre Says:

    Eu larguei dois livros no BC faz já alguns anos. Nunca mais tive notícias deles. Leitura e livros não é o forte do brasileiro, talvez. Apesar de colocar nos volumes as informações do site, provavelmente eles já viraram papel pra acender a churrasqueira de algum nambiquara. Se eu achar o número de identificação deles eu aviso aqui.

  2. Carlos Says:

    Muito dez o seu blog , se puderem visitar o meu também sobre regressão ,ficarei muito grato!! http://www.espacoauryn.com .
    Um grande abraço

  3. silvio campos Says:

    Em floripa, tem uma livraria (Catarinense) (alias, acho qeu tem que divulgar o nome pela causa “nobre”) que distribuiu pela cidade varios livros com o selo da empresa e com a mesma ideia… leia o livro e deixe em um lugar publico.. achei um num caixa eletronico e deixei num banco de um shopping ! ! Show !

  4. Thiago Says:

    Regressão, hehe…

Deixe um comentário