Blogueiros Convidados: Cristiana Guerra

Sites favoritos: Palavra agudaBonito isso, Zoozoom e Pretty ballerinas
Diante do leque interminável da internet, confesso que me sinto um pouco angustiada. Um pouco não. Muito. Acho que devo ter algum planeta em Virgem, o que me torna uma pessoa metódica, então pensar que não tenho controle ou acesso a tudo me faz fugir para o lado contrário.

A idéia do Hoje Vou Assim reflete isso: a busca pela simplicidade. Olha isso aqui, ó. Só isso. Não tô te mostrando mais nada, só isso. Olha e fica em paz, amigo.

Sou da década de 70. Imagine: quando eu comecei a trabalhar em publicidade não tinha computador na agência!!! Então imagine o que o surgimento de algo como a internet traz para pessoas como eu: uma verdadeira depressão pelo excesso de informações.

Por isso costumo gostar de sites que reúnem coisas para eu ver. Tipo o Favoritos. É um dos meus favoritos, sem dúvida!

Ao invés de usar a internet para abrir minhas possibilidades, acho mais gostoso usá-la como se eu tomasse emprestado o olhar de alguém. Para ver ou ler alguma coisa bem bonita.

Outro dia ouvi o termo “obesidade mental” e achei perfeito. Excesso de informação mata. Por isso adoro blogs como:

Palavra aguda – Não vou falar nada. Vai lá ver que coisa linda que é.

Bonito isso – Da minha amiga Elisa Mendes. Toda hora eu tenho vontade de tomar emprestados os olhinhos lindos dela.

E tem também uns sites mulherzinha. Que é bom e eu gosto. Dicas do meu querido Gui, pai do meu filho lindo.

Zoozoom – Moda e beleza pra deixar a gente cansado.

Pretty ballerinas – Puro fetiche. Quero todas!

 

Cristiana Guerra é redatora publicitária, dona do blog Hoje vou assim e, para muitos dos seus leitores, quase um personagem. Isso porque, como a uma atriz de novela, a vemos todos os dias, desfilando modelitos lindíssimos. Personagem também porque tem uma história de vida que mais parece história de cinema, como vocês podem ver em seu outro blog (e outro lado) o Para Francisco. Mas não se engane: por trás do personagem existe uma mulher de verdade. Por isso nós, seus “espectadores”, só temos a agradecer a Cris por nos deixar fazer parte dessa história que, apesar de ter toda pinta de cinema (e ela de atriz, não?) é uma história real e, por isso, tão linda e tão interessante. Eu ainda agradeço especialmente pela presença dela aqui no Favoritos, enchendo meu blog de alegria, delicadeza e, é claro, muito estilo. Valeu, Cris!

28 Respostas to “Blogueiros Convidados: Cristiana Guerra”

  1. Rebecca Says:

    Arrasou!

    O da Elisa eu já conhecia, e adoro… Os outros são muito bacanas mesmo. Já foram incorporados à minha listinha aqui… que só cresce, aliás… : )

  2. Zezé Says:

    Cris.

    Adorei sua entrevista na Revista Ragga, adoro seus blogues, adorei ver você hoje no “Favoritos”. Mas o que mais adoro é que você também adora “DELICADEZA”.
    Beijos, Zezé (mãe Elisa, Guilherme e Pedro)

  3. Lis Bastos Says:

    Cris,
    Vc me inspira a viver melhor a cada dia !
    Se fosse uma personagem seria a minha heroína favorita. Mas melhor ainda, é de verdade, e é isso que eu adoro !!!
    Com vc aprendi o quanto as coisas simples podem ser especiais, basta treinarmos o nosso olhar. Obrigada por fazer do seu mundo um pouquinho nosso. Te adoro.
    Bjos no seu core…

  4. Renata Rocha Says:

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    Lindona demais !!!!! Vc merece !
    Um beijo

  5. cristina Says:

    adoro o blog hoje vou assim, ele é inspirador, assim como os outros blogs da cristiana guerra, muito bom ter esse espaço para pessoas como eu que vivo no interior e me sinto perto de tudo, valeu

  6. Bubu Says:

    Adoro a Cris. Ela é interessante, alegre, divertida e talentosa. Muito inspiradora.

  7. Mara Pusch Says:

    Adoro seu blog hoje vou assim, você é divertida e demonstra isso na maneira como se veste! Acho incrível sua maneira de “vestir” e “investir na vida”. Entou prá minha lista! bjos

  8. xan Says:

    sou fanzaço das 2!!!

    os 2 primeiros sites que entro qd ligo o note são o “hoje vou assim” e o “favoritos”!

    parabéns gurias,

    superbeijo

  9. Carmem Dulce Says:

    ela está claro no meu favorito!
    é de pessoas assim que nos dá alegria,pela sua ousadia e seu diferencial

  10. Sociedade dos Blogs de Séries Says:

    Poxa, ela é prima do meu colega de trabalho! Mundo pequeno, esse!

  11. K Says:

    Cris é uma gracinha de pessoa, é tudo aquilo que disseram em cima
    e mais, muito mais. Sou tiete e amo seus dois blogs .

  12. Fábio Ricardo Says:

    vou vasculhar as indicações e ver o que de bom surge por aí 🙂

  13. Tretando Says:

    Cool !!! da hr !

    http://www.tretando.com

  14. Luiza Says:

    Nossa vc disse tudo: “obesidade de informação” isso para nem citar os excessos.
    Ago o “Hoje eu vou assim”, simples na medida certa e ponto.
    Vou entrar nos demais citados e conferir.

  15. Dr X Says:

    Muito legal o blog gostei

    cadastre seu site ou blog gratis
    http://www.achenanet.com

    http://www.envieimagens.com

  16. Tito Hugo Says:

    Bom, muito bom.
    Gosto muito de coisas com um sentido critico avantajado.

    Gostei muito desta indicação, http://palavraguda.wordpress.com/.

  17. NÃO SOMOS APENAS ROSTINHOS BONIT... Says:

    A idéia dessa menina é genial! Adoramos as composições que ela cria!

  18. Lígia Says:

    Adoro ambos sites da Cris, frequento diariamente!
    Quanto aos sites que ela indicou, adorei o “Palavra Aguda”, lindo!
    Bjoks

  19. Tatiana Says:

    Adoro o teu site e adorei o site da Cris! Gente, que história! Impossível não ficar emocionada com o tanto de amor que ela transmite para Francisco!!! Lindo d+!

  20. Durval Says:

    Ela realmente é uma grande publicitária.
    Hot master – http://www.hotmastersound.com.br

  21. Jaqueline Says:

    olá!!!
    Adorei…
    já faz um tempinho que acesso regularmente o “hoje vou assim”, a Cris é uma inspiração, é um modelo de pessoa criativa e de bem com a vida..

    bjus

  22. Elena Says:

    Há um tempo acompanho as produções diárias da Cris, são lindas e inspiradoras mesmo! Agora vou conferir estas novas dicas… beijos!

  23. Brisa Says:

    quando eu crescer eu quero ser quinem a cris! =]
    verdade!

  24. Novidades de leitoras « Favoritos Says:

    […] A Cristiana Guerra, que já foi blogueira convidada aqui no Favoritos, tem uma novidade incrível: vai lançar em novembro o livro “Para Francisco”. Quem já […]

  25. Hot Christmas Toys 2011 Says:

    Obrigado por este blog maravilhoso, eu estarei de volta para ler mais no futuro!

  26. Hoje eu tô no Favoritos. - Hoje Vou Assim | Cris Guerra Says:

    […] que orgulho. Veja aqui. 14 […]

  27. Hoje eu tô no Favoritos. | Cris Guerra Says:

    […] Ai, que orgulho. Veja aqui. […]

  28. WANDERLEY FAVILA Says:

    [—]ptb meu orgulho,pre candidato a vereador de sao paulo,em 2016
    pesso apoio aos eleitores para as eleiçoe em 2 ou 30 de outubro de 2016,a decedir o dia,liguem quem for me apoiar para wanderley favila,,,,011-3902-7643,,,e 011-95140-8024,mas vejam minhas propostas de melhorias para os bairros de sao paulo,em relaçao a sus, ao ubs,consultas medicas,e como medicos trabalham,tambem,criar um grupo de pessoas que passam pelo sistema unico de sao paulo,para marcar,consultas ou operaçoes e ficam na fila esperando por 2,3 e 6 meses,e falescem antes isto vai acabar,quero atender a populaçao de sao paulo,meu serviço vai ser bom,nada vai ser maravilhoso e seremos nos de sao paulo vencedores,esperem e confiram,eu confio nos eleitores,teremos uma convençao zonal a minha e na zona oete- pirituba,depois vou ter numero nas camisetas com nome do ptb,mas so pirituba,zona oeste e norte,mas todas as zonas de sao paulo,norte sul,leste e oestea campanha pessoal,vce irao ver,e de casa a casa,bairro a bairro,espero apoio de toda a populaçao,e vou me dedicar ao comprometimento com meu eleitorado em sao paulo,,,pra frente e que se anda vote,wanderley favila pre candidato a vereador de sao paulo em outubro em 2016,atençao,numeros nas camisetas e o dia da eleiçao sera divulgado,apos o mes de abril,por mim e pela pagina do ptb

Deixe um comentário