Como parar de ver TV

Vou dividir uma coisa pessoal aqui com vocês: eu não vejo TV! Assisto a tudo o que quero na internet e, com isso,  ganhei algumas horas diárias, seja para meu lazer ou para produzir coisas. Escuto mais música, leio mais… A vida sem TV é uma maravilha e eu recomendo pra todo mundo. Se você tem vontade de parar com esse hábito, encontrei um link com algumas dicas, em inglês. Não é fácil, mas vale a pena. Boa sorte!

Link: How to Quit Watching TV

18 Respostas to “Como parar de ver TV”

  1. Kátia Rocha Says:

    É Luiza, a vida sem tv é muito melhor! Eu tbém quase não vejo mais tv.
    Mas não adianta nada sair de um vício e cair em outro, né?
    A internet é fasinante, um mundo de possibilidades infinitas, vc escolhe o que quer ver e isso tbém pode ser uma armadilha perigosa, que tbém pode nos escravizar!

  2. MARCOSO Says:

    E nessa hora q meu ingles fica horrivel e eu nem conigo ler as dicas, auhauahuha

  3. Gil Machado Says:

    Oi Luuuu! eu tb praticamente nao vejo TV mais ta foda! vejo coisas demais na internet! series, filmes, series, series, blogs, jornais, futebol, series, trabalho, trabalho, já disse series?, series… e afins! Mais to vendo q se meu computador morrer eu morro junto, já estamos virando um organismo cibernetico siames, ainda nao tomo banho com ele pq não arrumei uma capa water proof pra ele!

    E por falar em series!! e o nosso loooost!!! nooooooooooaaaaaa!!! ta foda demais!!!

    bjooosss!!

  4. kb Says:

    eu comecei a ‘não assistir’ tv por acaso.. a minha tv da sala ‘pifou’.. não faz mais de um mês… no começo senti um pouco de falta mas agora não mais.. e me apeguei mais à internet, leitura, filmes, etc..

    só tenho 1 tv agora na cozinha.. só tv aberta que fica ligada no noticiário enquanto cozinho ou como.. não é a melhor hora pra assistir tv, mas ok…

    mas a vida sem tv é muito melhor!

  5. Sarah Says:

    Também não assisto mais TV. Na verdade nunca gostei muito, então não foi difícil parar. E agora que parei definitivamente vejo de forma nítida a economia de tempo que faço.

    Aproveitando o ensejo, visito o Favoritos diariamente e a um certo tempo. Adoro isso aqui! Não só pelos excelentes links e dicas, mas principalmente pela forma como você o faz. Nas suas poucas palavras já fica claro que você é uma dessas pessoas legal de verdade. =)

  6. Tan! Says:

    Qualquer coisa em excesso é ruim. Eu assisto TV mais do que a maioria das pessoas (muito mais, pelo visto) e não acho que leio menos ou fico menos na internet ou faço menos qualquer coisa por causa disso. Nem acho a informação ou a diversão que a TV me dá inferior à da internet. São coisas muito diferentes e prontocabô. E as duas exigem magníficas ferramentas de filtragem, vam’combiná. As famigeradas séries são mais interessantes quando baixadas do que quando sintonizadas no canal tal na hora tal? Não, né? Noves fora zero, ficamos na mesma: o que importa é o conteúdo apreendido, e não a fonte da informação. Na TV e na internet (e nos livros e nas revistas e no cinema etc etc etc) tem o luxo o lixo. O bom é que é a gente que escolhe. E que assim seja!

  7. Renata Malachias Says:

    Eu também não assisto TV. Claro que uma vez na semana eu ligo, mas normalmente eu leio, ou vejo dvds, ou uso a internet. Não sei se uma coisa é melhor que a outra, mas realmente eu não gosto de TV, fico me sentindo sem possibilidade de escolha.
    A propósito, adoro o seu blog!!!!
    Abraço.

  8. Bernadete de Paula Says:

    Até que enfim não to me sentindo uma invasora do espaço, por não saber nada das novelas, nem de todos os programas. Só vejo 4 canais e mesmo assim qdo não tem mais nada pra ler na net ou no papel mesmo. Não conheço ninguem que não assista TV. Qdo o assunto de uma conversa passou na TV, fico sem saber. Só vejo notícias pela internet. Meu tempo agora rende muito mais.
    Parabéns pelo seu blog. Visito todos os dias e sempre tem coisa boa.

  9. lalau Says:

    Oi, eu nao assisto tv porque nao me faz falta, so olho quando sai um filme legal so isso mesmo, no resto gosto muito de radio, musica etc…
    tenho 33 anos, acho q isso influi tbm.
    agora se voces forem ver, sobre vicios, a vida e totalmente viciosa, ou seja, tv vicia, bebidas, fumos, jogos, internet hehehe acho q nao tem como escapar-mos, só se for para um local no mato e colocar uma barraca e viver de amor kuakuakua e olha la pois la tbm podem haver ervas viciosas kkk
    abraçao a todos e amo voce e seu blog, voce e muito linda😀.

    lalau.

  10. Guilherme Says:

    Mas nem para assistir um filme tu para na frente da tv Luiza?
    O meu problema é que quando eu chego cansado em cassa, ao final de um dia de trabalho, só tenho forças para sentar no sofá e assistir algo na programção a cabo. Acabo não tedo forças para me levantar depois…

    Vou tentar seguir as dicas para ao menos reduzir minha carga de improdutividade semanal.

    Beijos!

  11. bfagundes Says:

    eu também quase não assisto mais tv a única excessão é o CQC, que assisto às segundas feiras, de mais só assisto algumas séries e animes pela internet mesmo.

    De qualquer modo não existe praticamente nenhum programa na tv aberta que valha ser assistido.

  12. Renato Says:

    Não assisto TV por uma razão muito simples: eu não tenho TV.

  13. Didi Says:

    Também acho que depende muito do conteúdo (concordo com o que a Tan! falou). Eu gosto de muitas novidades que vejo na TV dificilmente caíria na frente delas pela internet. Mas estou sem tempo de assistir tanto quanto gostaria (não quero parar). Até porque, uso esse momento para fazer bicicleta e brincar com meu cachorro!
    O problema, realmente, está no exagero e na falta de filtro.

  14. Alexandre Says:

    Sim!!!!
    Quem precisa de TV a cabo, quando podemos ver o que estamos com vontade na hora em que estamos com vontade?!?! E quem precisa da TV aberta, que cada vez mais se transforma em uma lixeira aberta e podre!
    Viva a internet!
    O poder é nosso!

  15. _Van_ Says:

    Luiza, eu também não vejo TV. Acho que as pessoas seriam muito mais criativas e ativas se parassem de assistir. Acho que a internet possibilita a reflexão e o conhecimento, porém sem abusos, porque infelizmente ela, assim como a primeira, também vicia.

  16. Amir Nadur Says:

    Eu não vejo tv faz alguns anos, claro que um amez por mes eu acabo parando na frente e assisto algo na casa de algum amigo, mas eh raro. Melhor coisa que eu fiz na minha vida pois na internet VOCÊ ESCOLHE O QUE QUER VER.

  17. Rodrigo Says:

    Pare de assistir TV, saia da matrix, liberte sua mente. Você nasceu pra ser rico, ter idéias e mudar o mundo. E não pra viver na matrix, religião, guerras, violencia. Isso é tudo criado pela matrix pra te distrair da verdade

  18. aline barbosa Says:

    otima dica me ajudou bastante, um bom site para ver tv e este http://www.assistirtvacabo.com/

Deixe uma resposta

