Seja um mestre da conversação

Saber conversar é uma arte. Eu nunca prestava muita atenção nisso mas agora que estou morando fora do país e conversando com gente do mundo inteiro eu percebo como é importante saber se expressar bem e com cuidado. A forma como dizemos as coisas, nossa linguagem corporal, tudo é muito importante e é o que faz de você uma pessoa mais bacana, interessante e amável. Ou não. Gostei muito das dicas que encontrei no Lifehacker sobre como melhorar sua conversação. Veja se elas são úteis para você no link abaixo. Em inglês.

Link: Top 10 Conversation Hacks

3 Respostas to “Seja um mestre da conversação”

  1. Daniel Campos Says:

    Luiza,

    Isso é algo muito importante mesmo. Graças a Deus, eu aprendi a me comunicar… tocar e cantar numa banda ajuda bastante!!rsrsrs

    Grande abraço
    Daniel

  2. Nat Says:

    adorei!

  3. Luíza Carvalhais Says:

    As dicas são muito boas, mas infelizmente boa parte delas se torna inaplicável para uma pessoa que, como eu, tem gagueira e síndrome de Tourette.

    Em diversas ocasiões, por conta das dificuldades da gagueira e do tourette, fica difícil preservar minha “body language” durante as conversações. E ter a consciência disso é a parte mais frustrante para mim.

    Ainda assim, vou tentar pôr em prática as dicas que não são tão incompatíveis com as minhas dificuldades.

    Valeu, Luíza.

Deixe uma resposta

