Christian, o leão

Vou dividir agora com vocês a história de amizade entre dois homens e um leão. Tudo começou quando os dois homens, os decoradores John Rendall e Anthony ‘Ace’ Bourke, passeavam pela seção de animais exóticos da Harrods em 1969 e encontraram um leão, preso em uma pequenina jaula. Os dois juntaram suas economias e levaram o bichano para casa. Como moravam em um apartamento, eles conseguiram um jardim de aluguel para correr com Christian (o leão). O tempo foi passando e, como era de se esperar, Christian ficou grande demais para viver em um apê. Seus donos então fizeram de tudo para conseguir levá-lo em segurança para a Africa e conseguiram. Christian se adaptou perfeitamente na África, tornando-se inclusive o chefe do seu bando. Passado um ano, seus antigos donos decidiram visitá-lo. Foram avisados que era impossível que Christian se lembrasse deles, pois sua vida havia mudado muito. Mesmo assim os homens decidiram ir rever o amigo Christian. Se você já duvidou alguma vez da inteligência e da sensibilidade dos animais, assista abaixo o reencontro dos três:

É ou não é uma das coisas mais especiais que vocês viram nos últimos tempos? Adoro como o vídeo mostra o poder da amizade entre os homens e os animais e como uma relação entre seres tão diferentes pode ser tão especial…

ps: você que não pode adotar um leão, não fique triste, adote outro tipo de felino!

Quem quiser saber mais sobre essa história:

Christian, the lion who lived in my London living room

Wikipedia: Christian the lion

Via o sempre excelente, Blowg.

34 Respostas to “Christian, o leão”

  1. Lu Says:

    Que história linda…é tao bom saber que eles se preocuparam em levar Christinan para a África e nào o abandonaram em qualquer lugar,como acontece na maioria das vezes…
    Beeijo.

  2. Cayo Medeiros aka. yogodoshi Says:

    Não, eu não chorei vendo o vídeo, foi só um cisco que entrou no meu olho…
    Mais um post seu que entrará pro “Melhor da Semana”.

    Abração!

  3. Débora Says:

    Lu,
    Fazer chorar no trabalho não vale hein???!!
    Que coisa mais linda!

    beijos emocionados,
    Débora

  4. Victor Says:

    Muito interessante o vídeo, o leão é um animal muito bonito mesmo!

    Queria dar uma sugestão, caso você entenda sobre bolsa de valores e etc, será que poderia fazer um post explicando?

    Seu blog é muito bom, sempre acompanho!
    Um beijo!

  5. Nat Says:

    Luuuuuuuuuuuuuu vc me fez chorar……….!!!!

    No início pensei: “ah não, essa trilha sonora tosca” mas no final já tava aos prantos rsrsrs

  6. Bella Says:

    Que lindooooo!
    So passava essa trilha que tá meio over neh? hahaha
    Eu quero um leaozinho pra mimmmm!!!!

  7. Voces Tem Que Ver Esse Video « Cheers To That!!! Says:

    […] Julho, 2008 · Não Há Comentários No blog Favoritos, tem esse video sobre o leao Christian. Em 1969, Christian era um bebe leao e estava enjaulado na […]

  8. Gustavo Ferraz Says:

    depois eles falam que os animais sao seres limitados

  9. Manuel Says:

    Achei brega. Pronto, falei. A trilha, a legenda. Além de ter forçado a barra com o “He even introduced his wife”.
    Gosto muito mais da história do Homem Urso, que foi viver no meio dos animais e acabou morto por um urso.

  10. Betty Gaeta Says:

    Eu chorei e estou vendo que não estou sozinha por aqui…

  11. Vanessa Says:

    Lindo! Amei o vídeo! isso é para se ver como os animais sabem reconhecer os amigos, quem cuida deles com carinho e dedicação. de chorar mesmo! fora que eu amo felinos (tenho 4 gatos em casa) hehehee

  12. Friends will be friends « Que é que eu falo Says:

    […] will be friends Publicado em Quarta-feira, 23 Julho, 2008 por fefca Acabei de ver no blog Favoritos a história de dois caras ingleses que em 1969 viram um leãzinho preso em uma jaula na Harrod´s […]

  13. Ivo Solano Says:

    Tomei a liberdade de publicar no meu blog, inclusive com a sua explicação sobre o vídeo. Não sei como é a sua política quanto a isso, mas tomara que não tenha nenhum problema. Se tiver, é só me falar que eu corrijo. 🙂

  14. Bruno Hoffmann Jr Says:

    Chorei feito menina!

  15. Eliezer Cardoso Says:

    Este vídeo é realmente lindo. No entanto, já foi publicado no blog do site da Super Interessante em 8 de Julho 2008 (http://super.abril.com.br/blogs/videorama/). Mas, claro, é sempre bom divulgar. Abraços!

  16. Fabio Santos Says:

    Faz tempo que não me emociono assim, video muito revelador. Emocionante quando você acha que eles serão atacados, mas Christian os recebe com abraços e o que parece beijos !!! a verdadeira amizade permanece … pode ter certeza.

    http://fabiosantos.wordpress.com/

  17. christian, o leão « Via Says:

    […] VIA […]

  18. Mariana Says:

    Seria maravilhoso se a maioria dos homens fossem como esses dois ingleses
    Maravilhosa a história

  19. Adri Says:

    Nossa! Que Lindo! não deu p/ não chorar…

  20. meninasridiculas Says:

    pelo jeito não fui a única a chorar por aki, ahahaah
    Sou completamente apaixonada por animais, tenho um dog e uma gatinha em casa, e sei como é o amor deles por nós… mas imaginar um leão? JAMAIS!!! Fiquei muito surpresa, uma surpresa boa!
    Inclusive, vou postar no meu blog, posso? vou te dar os créditos!!!

    e preciso dizer mais, seu blog é fenomenal… achei por causa do BEM CASADAS… e vou add ao meu!!!

    bjsss

    Lexa

  21. Ivan Neto Says:

    SENSACIONAL. Aliás, como é sensacional o seu blog. Fã de carteirinha.😀

  22. Marcia Motta Says:

    Eu sempre acreditei nos animais.Sempre!Sao os seres mais puros q Deus criou.O amor deles por quem os ama e incondicional.

  23. flavio Says:

    Só não chorei porque, não consegui ler a mensagem,

  24. greice Says:

    Nossa…
    como é dificil de hoje em dia vermos qualquer tipo de sentimento, em um mundo onde o que vale é o individualismo…
    só não chorei pois, vi no serviço e minha chefe não podia ver que eu não estava trabalhando…hehehhehehehe

    O amor é soberano!!!!!!!!!

  25. Leão Says:

    SEMPRE ACHEI O LEÃO, UM ANIMAL MAGNÍFICO; E VER UM DÓCIO ( MESMO QUE SÓ COM SEUS CRIADORES ), É ESPETACULAR.
    DA A IMPRESSÃO QUE ELES ESTÃO BRINCANDO COM UM CACHORRO; MUITO LEGAL.
    É COMO SE VOCÊ CRIASSE UM PINTINHO DE ESTIMAÇÃO, E MESMO EM UMA ÉPOCA DE DIFICULDADES, VOCÊ NÃO O COMESSE QUANDO GALINHA; POR TER AQUELA AFINIDADE DE UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO.
    KKKKKKKKKK
    A NATUREZA É SURPREENDENTE.

  26. Christian, o Leão « Ti@go Gomes Says:

    […] Saiba mais sobre a história. […]

  27. duca Says:

    Não abandonem os animais, e cuidem dos que estão abandonados (não precisa levar pra casa, de um pouco de atençaõ, deixe um pouco de raçao ou comida (aquela q vai pro lixo, pode matar a fome do bichano, assim tambem eles não abrem os sacos para poder se alimentar). botem tambe agua num pottinho, não da trabalho. eles como nós querem e tem o direito de viver. Ja vi muitos em condições precarias querendo continuar a viver, e nos temos o dever de ajudá-los, saõ nossos irmãos, como tudo na natureza, respeitem e cuidem deles…!!

  28. bia Says:

    e agora…
    os amigos estão vivos?
    o leão está vivo:?

    bjosss…

  29. Silvia Says:

    Muito comovente!!!
    Uma verdadeira lição sobre este nobre sentimento chamado AMIZADE, capaz de unir seres tão diferentes.
    Te amarei Baby, para sempre….é over, mas de certa forma expressa a verdade sobre os sentimentos dos envolvidos.

  30. Farah Says:

    AMEI!!!
    REALMENTE EMOCIONANTE.
    AH, COMO CHOREI!!!

  31. Wellington Says:

    Sem comentários é a história de amor mais linda que eu já ví em toda a minha vida.
    Quando vejo o video ma dá aperto no coração.
    É realmente muito lindo e cincéro.
    Abraço!

  32. Paulo Torres Says:

    Gostaria de receber fotos ou ter acesso ao video de CRISTIAN. É uma história real muito interessante.

  33. Cláudia Veras Says:

    Cláudia Veras Recife,Pe -Brasil

    Eu amei essa história, me apaixoneipor esse leão, eu queria ter um leão desse fôfo,lindo!!
    É comovente o encontro dos rapazes com o leão, nossa, que lindo!!!!
    Realmente, é impossivel não chorar!!

  34. Rodrigo Says:

    Eu chorei vendo o vídeo, é realmente uma história linda de amizade !!!

Deixe uma resposta

