Os barulhos dos animais

Outro dia aqui em Barcelona no intervalo da aula o meu professor me perguntou qual barulho que o galo fazia. Eu naturalmente respondi:

Cocoricocó!!

Todo mundo caiu na risada. Porque aqui, para eles o galo faz:

Quiquiriquí!!

É mole? Fiquei intrigada com essa diferença e hoje encontrei uma tabela que mostra como os sons dos animais são percebidos em cada país. Tem cada uma… Vale a pena ver como, dependendo do lugar que você nasceu e do idioma que você fala, até a sua audição fica diferente!

Link: Animal Sounds

Via swissmiss.

11 Respostas to “Os barulhos dos animais”

  1. Homem Aleatorio Says:

    Não é sua audição que fica diferente. Na minha singela opinião, o que acontece é que os animais aprendem a falar linguas diferentes em lugares diferentes… Hehehe, brincadeira.

    o/

  2. Alfredo Caiano Silvestre Says:

    Um dia estava eu na esplanada em Sagres quando um gato foi para debaixo de uma mesa onde estava um cão. Passado um bocado o cão ladrava e ouvia-se um ladrar mais “fininho”. Procurei e vi que era o gato. Admirado exclamei “Olha o gato ladra!” e um amigo algarvio calmamente explicou-me: “Aqui no Algarve quem não fala duas línguas não se safa!”

  3. kike Says:

    cuando uno lee un libro en otros idiomas o cuando uno usa el medio escrito uno se da cuenta de cuenta de estas cosas.

  4. junior Says:

    Linda, ótima tabela onomatopeica.
    Beijos

  5. flavia. Says:

    essa lista é ótima!
    sempre fui encucada com isso mesmo.
    cocoricó = cock-a-doodle-doo?🙂

  6. Gabriela Says:

    Aqui na Itália o galo também faz quiquiriqui. Já o cachorro faz bau-bau. Cachorro aqui emite fonemas bilabiais. Muito sofisticado…hehehe.
    Gosto muito do seu blog.

  7. Didi Says:

    Lu! Quando você solta um pouquinho da sua vida diária, o Favoritos fica ainda melhor. Não precisa contar tudo, mas compartilhe esses momentos curiosos com seus leitores mais curiosos. Porque você é muito fofa e interessante, nega!

  8. monim Says:

    Mas acho que o cocoricó é mais de galinha, não?

  9. Valdinei Says:

    quaquaquaqua….muito engraçado isso, e pelo visto os humanos não ficam atrás né,….heiuaheiuaheiua…kkkkkkkk…hihihihihihihihihihihi…….

  10. Vilson Nascimento Says:

    Luiza, sou fã do teu blog vanguardista e arejado. Legal. Mas, preciso de uma gentileza tua: sou usuário do blogspot e comprei um domínio internacional, não pelo Google [que, ao comprar-se por eles redirecionam automaticamente], mas, pelo Terra [tendo de fazer, manualmente]. No entanto, estou encontrando dificuldades em redirecionar a url do blog para o domínio. Saca só: o Google é o dominio e, o blog é um subdominio, uma sub-pasta. A bronca é que para redirecionar o dominio eu preciso do IP do blog. Nem com tracert, ipconfig nem com ping dá prá descobrir. No prompt, o url do blog dá o IP do Google. O problema é como entrar em contato com o suporte do Google e conseguir o IP do subdomínio “blogspot” . A página do Google é um labirinto que não chega ao “FALE CONOSCO”. Como anunciaste, certa feita, ter acesso a eles, pensei logo em ti. Se souber algo, agradeceria muito a tua colaboração,
    Abraços,

    vilson.cnascimento@terra.com.br

  11. Flávia Nogueira Says:

    Oi Luiza! Ótimo o seu blog e adorei esse achado seu!
    O galo do meu cunhado também não faz cocoricó, faz aquele som,que nenhum galo brasileiro faz: cock-a-doodle-doo
    Beijos

Deixe uma resposta

