Adotar é tudo de bom!

É com muito gosto que eu divulgo aqui o novo site da Pedigree, o Adotar é tudo de bom. A idéia é a seguinte: eles convidaram alguns dos maiores portais da internet (Google, Yahoo! e MSN) a ajudarem a divulgar uma campanha de adoção de cães. Na prática, 3 cães aparecem para serem adotados e você pode ver o perfil de cada um e escolher qual gosta mais. Se amar algum, pode se candidatar a ganhar um novo grande amigo. Eles vão analisar as candidaturas e a mais bacana ganha.

O legal desta campanha é que ela incentiva a adoção de cãezinhos. Eu sempre digo: não compre, adote! Se você está buscando um bichinho de estimação, não tem solução melhor. Eu tenho 3 vira-latas adotados (são esses aí na foto :-)) e posso garantir que eles são tão lindos, espertos e carinhosos como qualquer outro cão comprado. Se você tem esse poder nas mãos – o de salvar um bichinho que realmente precisa – porque vai comprar um? Além disso, você economiza um bom trocado. Pense nisso quando for comprar algum bichinho e passe essa idéia pra frente!

Link: Adotar é tudo de bom

Para adotar um bichinho, acesse o Diretório Brasileiro de Entidades de Adoção de Cães e outros Animais, neste site você encontra entidades de adoção em todo o Brasil.

Veja também:

Antes e depois de cãezinhos adotados

13 Respostas to “Adotar é tudo de bom!”

  1. Marcio Melo Says:

    Luiza, concordo contigo também.

    E para mim os vira-latas são os melhores cães!

  2. Raquel Says:

    Luiza, leio o seu blog diariamente e a-do-rei esse post. Sou voluntária de uma ONG chamada Adote um Gatinho (www.adoteumgatinho.org.br) e o assunto adoção merece toda a atençao e a simpatia de todos. Também sou contra o comércio de vidas, só quem adota sabe a gratidão que um bichinho abandonado tem pelo seu “dono”. Entre aspas porque quem tem gato não é dono do bicho, o contrário é mais provável. Por favor, conheça o site, confira o trabalho realizado por esse grupo. Já foram mais de 2.000 gatos doados castrados, vermifugados, com (no mínimo) a primeira dose de vacina e nenhuma taxa de cobrada por isso. Cão, gato, não importa, só o respeito e amor a esses bichos.

    Parabéns pelo post. Um beijo, Rá.

  3. kike Says:

    la adpcao e um acto de nobleja com aos animales. Cá no Guatemala tems um sitio que agora no lembro qual e o link presiso ca la gente puede adoptar gatos e perros… e necesario adoptar

  4. Raquel Says:

    Maravilha! Eu já adorava esse blog, agora sou fã de carteirinha! O post veio muito a calhar, ainda há pessoas que insistem em comprar animais ao invés de adotá-los…quem ama não escolhe!
    Principalmente porque eles serão eternamente gratos por tirá-los da situação em que se encontram, ótimo exemplo!

  5. Nadja Says:

    Gente, morro de saudades de ter um cachorro. Adoouro!

  6. Didi Says:

    Obrigada pelo presente, Lu! Você sabe que eu amo esse assunto.

  7. Strange Stranho Says:

    Nossa! Também sou partidário dessa idéia. No momento tenho dois tomba-latas. Mas adotei-os diretamente da rua. Já tive três no quintal.
    Mas o coração era maior que o espaço realmente necessário para a boa
    convivência dos bichinhos.

    Beijos

  8. adotar é tudo de bom « Via Says:

    […] VIA […]

  9. mirian pedrosa Says:

    tamben tenho 2 cachorros um estava abandonado e pequei ou melhor o veterinario perguntou se não queriamos levar para casa ,a cachorra que eles tinha achado na rua ,e outro meu esposo achou perdido no trem,uma é a stefany, e o outro é o garoto.

  10. mirian pedrosa Says:

    fico feliz em saber que ainda existe pessoas de bom coração

  11. Adote um gatinho « Favoritos Says:

    […] Adotar é tudo de bom! […]

  12. bruna Says:

    eu espero que eu goste

  13. Simone de Freitas Says:

    Olá!

    Meu nome é Simone e tenho 8 gatinhos para doar.
    Eles sao adultos, entre 2 e 10 anos de idade.
    Minha mãe os pegou da rua. Todos são castrados.

    Ela ama os gatinhos, ms está muito doente e sem condições físicas e tbm financeiras para cuidar dos bichinhos.

    Eles estão em um apartamento no Bairro Novo Mundo, em Curitiba e uma amiga da minha mae tem ido lá uma vez ao dia para alimentá-los. Eles devem estar sofrendo lá e tbm minha mãe aqui. Ela teve que vir morar comigo por causa de sua saúde. Eu acabei adotando 2 gatinhas, ms nao temos condições de ficar com mais que isso no apartamento. Já tenho uma cachorrinha tbm e um filho com asma!

    Precisamos de ajuda para achar um lugar para os gatinhos!

    Um grande abraço,

    Simone

Deixe uma resposta

