WordPress pode ser bloqueado no Brasil

Ai, ai, ai! Vocês viram esta notícia, leitores? Será que vão bloquear o WordPress mesmo? Medo!!!

Ps: amigos e leitores que entendem de direito, existe alguma coisa a fazer caso o wordpress seja mesmo bloqueado no Brasil?

27 Respostas to “WordPress pode ser bloqueado no Brasil”

  1. Como assim o Wordpress pode ser bloqueado no Brasil? « lusosfera Says:

    […] Recomendo com Cerveja Blog da Raqueline ProfPisco.com Forense Contemporâneo Distant Daily Favoritos […]

  2. Pin Says:

    Creio que assim como o episódio anterior (da Daniela Cicarelli), o que acabará acontecendo é o bloqueio por um curto período de tempo, devido à dificuldade de se bloquear apenas um ou outro endereço.
    Mas caso aconteça realmente será desagradável. Sendo assim, vale espalhar a notícia logo.

  3. Não ao Bloqueio « VOCÊ NÃO VIU!? Says:

    […] ao Bloqueio Visitando o Favoritos, me deparei com ESSE post que fala sobre o possível bloqueio do WordPress no Brasil, dada uma decisão judicial de […]

  4. Wordpress bloqueado no brasil Says:

    […] A Justiça Brasileira ordenou a Associação de Provedores de Internet do Brasil a bloquear o acesso a um blog alojado no serviço gratuito do WordPress. […]

  5. UsuárioCompulsivo Says:

    Quem ama bloqueia? Mas não blogueia…

    Enfim, como disse o Pin, também creio que caso ocorra, será temporária. Aproveite e já publique no seu blogue, como acessá-lo via proxy internacional🙂

    []’s
    Compulsivo

  6. mariblessa Says:

    nãão… o que é isso!
    acabei de criar o meu!!
    ah, falando nisso, dá uma pssadinha lá.

    beijinhos.

  7. robson Says:

    Podemos fazer como sempre. Ignorar as decisioes estapafurdias da justica brasileira e continuar acessando a internet atraves dos proxys anonimos.

  8. Bloqueio ao Wordpress.com e a ignorância brasileira Says:

    […] por vários blogs e temido por muitos outros, o bloqueio à plataforma de blogs WordPress.com por parte dos provedores da internet no Brasil […]

  9. Ewaldy Marengo Says:

    Se for proibido, entra com processo por perder renda…

  10. Lady Dark Says:

    Ah não… Tem coisas que só a Justiça Brasileira faz por você!
    *sarcasmo ON

  11. Gabriel Sadoco Says:

    Acho difícil que bloqueiem por muito tempo, SE chegarem a bloquear. Ou a gente começa a fazer alguma coisa, ou só esperamos para ver o que acontece.

  12. Grasiani Says:

    Bloquear qualquer site… coisa estúpida

    Se for por conteúdo ilegal, quem tem que decidir é o país onde o servidor do site está hospedado.

    Agora, bloquear acesso a um site inteiro por causa de um único site? Quem é o juiz egocêntrico que pediu isso?

  13. Tsu Says:

    esses juízes tão se intrometendo no mundo virtual sem conhecer o funcionamento…
    já proibiram bully, counter strike, everquest…
    vá mandar prender políticos corruptos seu juiz desocupado!

  14. Ju Says:

    Pessoal,
    Calma gente, ao invés das opiniões acaloradas, vamos usar o bom senso.
    O juiz provavelmente tinha o objetivo de tirar do ar um blog ilicito, (não sabemos do que se trata, pode ser de pedofilia, por exemplo). Se ele não tem jurisdição sobre a política de funcionamento de um site internacional, ou seja, não puder ordenar que o WordPress tire o blog do ar, pode proibir que brasileiros tenham acesso a esse blog. Se tecnicamente não conseguimos isolar só o blog problemático, ele vai tirar todos do ar.
    A questão não é reclamar do WordPress sair do ar, mas descobrir uma forma de punir só quem merece, de tirar do ar esse blog que está prestando um desserviço pra todos!
    Como todas as ferramentas, a internet pode ser usada pro bem ou pro mal, então nosso posicionamento, eu acho, não pode ser absoluto. Nos casos em que ela estiver sendo usada para pôr em risco a vida das pessoas, precisa haver fiscalização mesmo.

  15. Gloria Says:

    Que pena, estube leyendo y al parecer por un blog van a bloquear todos.
    Isso é injusto

  16. Didi Says:

    Lu, acho que podemos fazer muita coisa sim. A começar pela liberdade de expressão. Todo advogado gosta de usar o artigo quinto da constituição de fala dos direitos e garantias individuais. O Danyllo deu uma explicação boa que me acalmou lá nos meus comentários. Segue:
    “O pessoal tá fazendo é tempestade em copo d’água. O WordPress.com tem suas regras internas lá, que a pessoa é obrigada a respeitar caso queira ter um blog com eles. Pois bem, uma vez violada essas regras o próprio WordPress.com pode (e deve) apagar o blog sumariamente.

    O que está acontecendo (pelo que tenho lido) é que a autora da ação pediu para bloquear o acesso ao site por todos os brasileiros, quando seria muito mais rápido e fácil simplesmente pedir para o WordPress.com apagar somente o bendito blog!

    Basta alguém explicar ao juiz que é imensamente mais fácil pedir para o WordPress.com apagar o conteúdo do blog do que bloquear o acesso a TODOS os blogs hospedados no site!” ele é do Argumentandum (http://danyllo.com/)
    beijo

  17. Didi Says:

    Ah, Lu! Outra coisa, a gente pode até duvidar que vá realmente sair do ar, mas, na dúvida, recomendo que salve seus posts. A começar daquele do dinossauro laranja!

  18. Tici Says:

    Não entendi, pq vao bloquer o wordpress???

  19. madeirada Says:

    e como se acessa um blog da wordpress por um proxy internacional?

  20. Executivos do Wordpress tentarão evitar o bloqueio no Brasil. « TI World Says:

    […] dia 10 de abril, alguns blogs e portais publicaram a notícia de que o WordPress (WP) poderia ser bloqueado no país por […]

  21. ATENÇÃO BLOGUEIROS:Ao ter um problema com um único blog,o mesmo podera ser facilmente deletado ou bloqueado pelo próprio Word Press,sem prejudicar os outros milhões de blogs brasileiros hospedado no Wordpress .com . Desafiamos ABRANET a provar o cont Says:

    […] dia 10 de abril, alguns blogs e portais publicaram a notícia de que o WordPress (WP) poderia ser bloqueado no país por […]

  22. ATENÇÃO BLOGUEIROS:Ao ter um problema com um único blog,o mesmo podera ser facilmente deletado ou bloqueado pelo próprio Word Press,sem prejudicar os outros milhões de blogs brasileiros hospedado no Wordpress .com . Desafiamos ABRANET a provar o cont Says:

    […] Noticias importante sobre o assuntoNo dia 10 de abril, alguns blogs e portais publicaram a notícia de que o WordPress (WP) poderia ser bloqueado no país por […]

  23. ATENÇÃO BLOGUEIROS:Ao ter um problema com um único blog,o mesmo podera ser facilmente deletado ou bloqueado pelo próprio Word Press,sem prejudicar os outros milhões de blogs brasileiros hospedado no Wordpress .com . Desafiamos ABRANET a provar o cont Says:

    […] Noticias importante sobre o assuntoNo dia 10 de abril, alguns blogs e portais publicaram a notícia de que o WordPress (WP) poderia ser bloqueado no país por […]

  24. Covardia e malandragem.G1 divulgou noticia sobre o Word Press desprovida de conhecimento de causa .Pedimos o Ministério da Justiça para ficar de olho nisto « ÉPOCAESTADO Says:

    […] dia 10 de abril, alguns blogs e portais publicaram a notícia de que o WordPress (WP) poderia ser bloqueado no país por […]

  25. fam Says:

    ESSE É O BLOG DA DISCORDIA,QUE ELES QUEREM TANTO CENSURAR

    Declaração da Conferência “O Futuro do Mundo Branco” «A Declaração dos representantes das nações e terras Europeias que participaram na Conferência Internacional “O Futuro do Mundo Branco” que teve lugar nos …
    arqueofuturista.wordpress.com/declaracao-da-conferencia-o-futuro-do-mundo-branco

  26. knuhhgfrdcgy Says:

    isso bloqueou esse ano va toma no …wordpress merd@

  27. Naomí Nginga Says:

    pessoal do wordpress, um bj grande.
    há já 2 anos que se corre rios de tinta sobre este assunto.mas até a presente data, o que realmente foi feito pela justiça brasileira face a questão?tomaram-se medidas? quais?
    não sou brasileira, nem vivo no brasil, mas faço parte da familia WordPress até ao momento, não encontrei nenhuma noticia actualizada sobre esta questão. Afinal quando tentam mexer injustamente com um, mexem com todos. E convém estarmos alertas prá que a moda não pegue.

    Bj Naomí

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: