Idéia para um blog

Neste post, eu não vou recomendar um site que já existe. Eu vou dar uma idéia de criação de um. Como vocês já sabem, aqui no Favoritos eu posto muitas dicas em inglês. Eu sempre tento encontrar artigos, links e sites interessantes para vocês em português, mas infelizmente acabo encontrando muito mais coisa em inglês. Então eu queria dar uma idéia para algum professor, tradutor ou simplesmente amante da língua inglesa: criar um blog que traduza alguns dos links mais interessantes que eu posto aqui no Favoritos do inglês para o português. Enquanto ninguém se anima, sugiro que vocês dêem uma chance aos posts e sites em inglês e aproveitem para estudar a língua, que é a mais popular na internet. Fica a dica!

16 Respostas to “Idéia para um blog”

  1. Roberta Says:

    Você gostaria que nós traduzíssemos os nomes e as informações sobre os blogs em inglês, ou as dicas todas sobre esses blogs? (nossa, será que deu pra entender? rs) Aliás, como meu blog é sobre aulas de língua portuguesa, sinto dificuldade em indicar para os alunos sites interessantes e divertidos em português! Tenho tentado, mas é uma árdua tarefa…

  2. Marcio Melo Says:

    Bom, eu particulamente leio e entendo um pouco de inglês, é uma pena entretanto que não tenha tempo para colaborar contigo😛

  3. Bella Says:

    Comecei fazendo a minha parte: colocando os posts do meu blog em inglês e português!😀

  4. letsblogar Says:

    Ué, o Google Translate taí pra isso… não é perfeito mas quebra um galhão!🙂

  5. Eninha Says:

    Olá Luiza ,
    captei sua mensagem e acho genial !
    vamos nos falar ?
    Sou a Eninha do http://ripeacerola.blogspot.com/
    eninha_passos@gmail.com.be

  6. Carlos Matos Says:

    Não entendi muito bem qual é a idéia…

    http://cudelontra.wordpress.com

  7. Pitty Rebelo Says:

    Olá Luiza…conheci o seu blog ontem e já virei fã. Muito bacana ! Cheio de informações e dicas ! Parabéns ! Já está nos meus favoritos !
    Quando puder, venha conhecer o meu: http://www.pratamadabrasil.blogspot.com
    Um beijo,
    Pitty

  8. Naluh Says:

    Te visito frequentemente e adoro suas dicas!! Mas hoje eu queria te passar uma dica, que se você achar interessante, sinta-se a vontade de postar.
    É o site jott.com (vou copy & paste um e-mail que mandei sobre o assunto):
    It’s like having a personal assistant. You setup your account, build up your contacts and add the links you want to your account. Then, you just call from you cell phone to a 1-866 number, tell who you want the message to go (even yourself), and speak your message. Could be a reminder, a shopping list, whatever. The person will receive the message as text message (if their cell phone is on your contact list) or/& as an e-mail (if the e-mail is at your contacts). Also, on the e-mail, there will be a link for the person to HEAR the message you sent.

    Also, on the links you can add to your account, there’s a radar (trapster) that will tell you through your cell phone if you are close to CHP. Another one called Mosio that allows you to set up a group so you can send a message to ALL. AND YOU CAN MAKE POST TO YOUR BLOG!
    Achei que vc poderia gostar de “investigar”!

    Beijo e queijo!

  9. Lady Dark Says:

    Bom, tua idéia é bem legal! Até me disponho a colaborar também.🙂
    Só fica aquela sensação de que na maior parte das vezes as pessoas sempre querem tudo nas mãos e nunca correm atrás, sabe? Tipo, como tu disseste, porque não aproveitar e dar um improve no inglês?

  10. Thais Zimerer Says:

    Olá!
    Sou fã do FAVORITOS há tempos.
    Certamente vc conhece a ferramenta de tradução do Google
    http://www.google.com.br/translate_t
    Eu uso com frequência e posso garantir que funciona super bem.
    Ela traduz desde textos até páginas inteiras, basta informar o link a ser traduzido!

  11. Fábio Zacari Says:

    oi Luiza! To dentro!! Me diga onde, quando e como hehe.

  12. Elaine Says:

    Eu já faço isso Luiza, mas, infelizmente, ainda tenho que correr para a ajuda de um tradutor online ou dicionário. Meu inglês é péssimo!!
    Bem, pelo menos sei mais hoje do que quando comecei.
    Realmente podemos encontrar coisas muito interessantes em inglês.
    Mas fica uma informação legal aqui. As vezes, recebo visitas de estrangeiros que deixam recados(meio português, espanhol e inglês) Eles também gostam do que escrevemos e publicamos.
    beijins e bom final de semana!
    Elaine

  13. Tarcísio Says:

    Se quiser me mandar a dica antes de postar, eu corro pra traduzir e disponibilizar no meu blog. Assim vc coloca o link do traduzido também. Ou então verifico sempre aqui o que tem de novidade e o que for em inglês eu faço uma versão em português lá. Gostei mesmo da idéia. Abrassss

  14. Traduções de links legais « Favoritos Says:

    […] de links legais Outro dia eu sugeri aqui no Favoritos que alguém fizesse um blog traduzindo para o português alguns dos links mais legais da web. A […]

  15. Diego Says:

    Boa idéia!
    Vou pensar em colocar isso no meu blog!

  16. Tatiana Says:

    O site Alta Vista [www.altavista.com.br] traduz sites completo para varios idiomas.

    Eh so clicar em: Tradução Babel Fish

    e colocar o endereco do site em: Traduzir uma página da web

    Escolhe o idioma a ser traduzido e voila!

    Beijos,

Deixe uma resposta

