Dicas para aprender Inglês

Há um tempo, recebi o seguinte comentário do Sr. Sebastião:

 

Estou de passagem, mas como achei seu blog muito legal resolvi dar um alô e fazer um pedido. Sou analfabeto total (em inglês) mas depois que fui batizado na net vejo o quanto faz falta. Falo com meus netos a respeito, deles aprenderem, mas pela cara que fazem, acho que só apanhando irão descobrir tal nescessidade. Aqui vai o pedido: busque mais artigos ou sites com dicas neste sentido. Gostei do seu blog e já esta no meus favoritos. Apesar da idade curto muito a internet. Sucesso é o que estou te desejando.

Desde então, passei a procurar links que dessem dicas para aprender o idioma, mas nunca achava algo bacana. Até um belo dia em que o leitor Alessandro manda um comentário falando:

 

Eu migrei do blogger pro wordpress, fiz um monte de melhorias só pra ver se mereço um post seu. hehehe.

Fui lá conhecer o blog do Alessandro e não é que ele é sobre dicas de inglês? É muito bacana e quem tem interesse em aprender essa língua tem que visitar. As categorias vão de grámatica e vocabulário a pronúncia e diferenças culturais. Eu adorei. Espero que o Sr. Sebastião também goste!

Link: English Experts

Update: Oba, surgiram mais duas dicas de sites com dicas de inglês nos comentários. Valeu, pessoal!

Links:

Internet Polyglot

Inglês pra burro

19 Respostas to “Dicas para aprender Inglês”

  1. Dorothy Says:

    Olha esse, que melhor ainda, nao só ingles, um monte de idiomas : http://www.internetpolyglot.com

  2. vanessa cicarelli Says:

    Que bacana esse encontro seu, do Sr. Sebastião e do Alessandro. É a corrente da net!

  3. mary Says:

    I love Alessandro’s blog englishexperts!!!

  4. Alessandro Says:

    Oi Luiza,

    Muito obrigado pela indicação. Por conta do seu post eu estou conhecendo muitas pessoas legais que estão me adicionando pelo MSN para praticar Inglês. Você deve ter visto que o Favoritos está no meu blogroll né?

    Um grande abraço,

  5. graziela Says:

    uma dica de um blog muito bom é : http://www.inglespraburro.blogspot.com/

  6. didi Says:

    Lula, eu adorei esse blog! Parabéns, garota!

  7. Márcio Alexandre Says:

    …rapaz, grande dica a que vc passou. Parabéns pelo blog e mais sucesso!!!

  8. Adriana Says:

    O English Experts tá no meus favotitos há um tempão! É dos melhores no assunto =)
    E o Favoritos é leitura diária pra mim!
    Bjs

  9. Leonardo Araújo Says:

    Gosto também destes:
    http://englishcaffe.blogspot.com/
    http://denilsodelima.blogspot.com/
    http://inglesonline.com.br/
    http://www.inglespraque.com/
    http://www.teclasap.com.br/sapserver/capa/

  10. maria alice Says:

    eu já sei 10% de inglês, então muitas coisas em inglês pra mim só atrapalha.
    eu tenho preferência por português apesar de ter muitas coisas em inglês legais…

  11. Dicas de Inglês » English Experts: 11º em leitores de Feeds Says:

    […] nas duas últimas semanas. Primeiro recebemos a indicação de um dos maiores blogs do Brasil, o Favoritos. Depois, entramos no ranking dos blogs mais lidos do país. Se estamos na 11º posição prestes a […]

  12. Alessandra Says:

    Olha, não é por nada não mas acredito que o o blog http://denilsodelima.blogspot.com não fica atrás destes não. O cara lá é tão fera que até contribui no English Experts. Textos gostosos de se ler, uma linguagem simples que nos ajuda a entender o inglês, dicas de como aprender, livros e dicionários, expressões do dia a dia, phrasal verbs, collocations (uma coisa sobre a qual muita gente não sabe bem no Brasil). Enfim, um blog mantido por um Verdadeiro Profissional do ensino de lingua inglesa. Acredito que ele mereça um pouco de sua atenção também!

  13. alice maria Says:

    Uma dica maravilhosa,que conheci,já nem me lembro como mas é nota mil como as dicas do Leonardo Araujo é o:

    http://englishrox.mypodcast.com/

    Quem conhecer não vai se arrepender.

  14. juras Says:

    Tenho tambem um blog com dicas.Visitem…

  15. juras Says:

    http://www.juras.vox.com

  16. wilber Says:

    Olá!

    Considero seu blog muito interesante e acredito que você gostaria de escrever sobre o site para o qual trabalho yappr.com, nele qual você pode praticar e aprender Inglês, enquanto se diverte. O site foi criado por Patrick Nee quem teve sempre um grande interesse em aprender línguas.

    Patrick aprendido italiano e japonês sendo um adulto, e em ambos os casos, ele encontrou que a televisão é uma ferramenta ótima para estudar e aprender. No entanto, ele encontrou DVDs de ser pesado e muitas vezes difícil de entender. Para ajudar outras pessoas a aprender línguas usando televisão, Patrick criou a yappr.com (http://www.yappr.com).

    yappr.com tem curtos e divertidos vídeos clipes em Inglês com muitas ferramentas para torná-los mais fáceis de usar como conteúdo para aprender esa língua . Cada vídeo tem legendas em Inglês, legendas em português, a habilidade de facilmente repetir cada frase, e ainda tem uma segunda gravação de áudio pronunciado devagar e com clareza.. Estas ferramentas tornam compreensíveis os conteúdos para estudantes de nível intermediário ou principiantes e ajudam muito para o desenvolvimento do listening e do reading. Todos os dias novos vídeos são colocados no site, eles podem ser vídeos de música contemporânea, eventos atuais e de moda, desenhos animados, propaganda e muito mais.

    Convidou você a visitar, revisar e recomendar a seus leitores /membros de seu blog. Acredito que yappr.com seria de grande interesse para os leitores /membros. Você estaria disposto a rever o site e deixar seus leitores /membros saber sobre ele? Além disso, se você estiver interessado, podemos fazer uma troca de links.

    Por favor, escreva-me para saber se você está interessado nela. Estou disponível para responder a quaisquer perguntas que você tiver; você também pode ler no blog do Patrick (http://patrick.blogs.yappr.com/2007/10/welcome-to-yappr.html) ou entre em contato com ele para obter mais informação.

    Atenciosamente.
    Wilber Chavez
    wc@yappr.com
    http://www.yappr.com

  17. Beatrice Says:

    Eu gostaria de dar minha sugestão de curso de inglês. Recomendo a English Town. Li diversos comentarios em blogs e foruns apontando esta escola como excelente e elogiando bastante a metodologia de ensino. A English Town oferece ainda 14 dias de teste gratis para o curso de ingles online. Uma boa oportunidade pra conhecer o metodo da escola.
    Segue o link: http://www.englishtown.com.br
    Abraço
    Beatrice

  18. joao Says:

    gostaria de deixar como dica o site do professor Americano Rodrigo Faria. Um excelente profissional, com trabalho da mais alta qualidade. Lá você encontra dicas, sessão de downloads, pode fazer perguntas ao mestre, além de contar com uma sessão de charges sobre as gafes do inglês no exterior.
    Vale a pena conferir gente.www.rodrigofaria.com e http://br.youtube.com/watch?v=2Mwc0l_TQBw para animação do youtube

  19. Margot Says:

    Gostaria pessoal de parabenizar esta ideia fabulosa e deixar como dica o https://www.cursoparatoefl.com.br o site tem inúmeros artigos e orientações para quem vai prestar o exame, além de aulas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: