Como ser bacana na web: dicas para blogueiros

Amigos leitores, outro dia um leitor que preferiu não se identificar mandou um comentário avisando que estavam copiando o Favoritos descaradamente. Fui no tal blog ver qual era a situação e fiquei espantada. O dono do blog copia praticamente todas as dicas que eu posto aqui sem nenhum crédito e o pior: usa os mesmos textos que os meus e até as minhas imagens!

Acima, um print de um post do Favoritos e um print com a cópia do mesmo post no blog em questão.

Como não é a primeira vez que passo por essa situação e por acreditar que a cópia é a forma mais sincera de elogio – apesar de não ser a mais nobre – ao invés de ficar bastante chateada, passei a ver essa história toda com outros olhos. Por isso, decidi criar uma pequena lista sobre o que eu acredito ser uma boa postura para blogueiros na internet. Acho que vai ser muito mais útil do que sair difamando alguém por aí e eu tenho certeza que a maioria de vocês concorda comigo. São apenas 5 dicas que (eu acredito que) fazem toda a diferença. Então vamos a elas:

Como ser bacana na web: dicas para blogueiros

1- Gostou de um post? Retribua com um link

No mundo dos blogs, links são o melhor pagamento. Se você gostou de uma informação que encontrou em algum blog e decidiu postar no seu, faça a gentileza de oferecer um link para a fonte original. Não custa nada para você e ajuda muito o outro blogueiro.

2- Não peça a outros blogs para praticarem a “troca de links”

Se você gosta de um blog e deseja colocar um link para ele em seu blog, não peça nada em troca. Se ele gostar do seu, as chances são altíssimas de que ele também ofereça um link para você.

3- Não copie os textos de outros blogs

Textos de blogs, por menos pessoais que sejam, são de autoria do dono do blog. Nele, são expressadas a opinião desta pessoa. Ao copiar um texto sem mudar nada, você confunde o leitor e acaba perdendo a sua credibilidade. E você não quer isso, não é mesmo? Caso deseje mostrar o que o blogueiro escreveu, deixe claro que o texto é dele (usando aspas e indicando a fonte, por exemplo).

4- Responda os comentários e os e-mails enviados por seus leitores

É claro que não é necessário responder a todos mas, se algum leitor escreveu alguma coisa bacana para você ou tem alguma dúvida, responda. Afinal, se ele deixou um comentário ele deseja fazer uma comunicação com você e às vezes uma simples resposta vai significar muito mais do que você imagina. Palavra de leitora.

5- Tal escritor, tal leitor

O blog é seu e por isso você pode escrever o que der na telha, certo? Certíssimo. Entretanto, esteja preparado para as consequências. Se você constantemente fala mal sobre algumas coisas em seu blog ou talvez escreve coisas que sejam ofensivas a determinadas pessoas, você está automaticamente dando a liberdade para que os seus leitores façam o mesmo. O resultado disso pode ser crítico: uma legião de comentários ferozes (de leitores anônimos, sempre) e talvez até uma série de inimizades na web. Se você não liga para isso, maravilha. Caso contrário, tenha como mantra “Gentileza gera gentileza”.😉

93 Respostas to “Como ser bacana na web: dicas para blogueiros”

  1. Luciana Says:

    Tô boba com a cópia “fiel” do seu blog…
    Concordo com vc em gênero, número e grau quanto as dicas…
    Procuro sempre linkar e dar créditos às fontes por mais simples que seja o post… a não ser que seja 100 % coisa da minha cabeça.
    Pode ser que aconteça de 2 ou mais pessoas postarem a “mesma coisa”, baseada em notícias ou coisas interessantes… normal… mas desse jeito ficou muito feio!
    Tô contigo e não abro!😉

  2. Gih Gray Says:

    Não tenho a pretensão de ser escritora ou de contar novidades no meu blog. Ele é só um apanhado de coisas que encontro nas minhas viagens ‘internéticas’. Mas concordo plenamente que existe uma ética para ser respeitada. Se pego um texto coloco o nome do autor, se vier de um blog ou de página tem que ter a fonte, etc.

    Por falar nisso posso colocar suas dicas de educação virtual?!?!!? [;)

    kisses

  3. Luiza Voll Says:

    Claro que pode, Gih.

    Um beijo!

  4. Cynara Says:

    Boas dicas, Luiza! Realmente é com jeitinho que as coisas se resolvem.😀

    Mudando de assunto: Luiza, o que você acha disso? http://mundotecno.blogsome.com/2007/09/04/blogueiros-se-unindo-por-algo-maior/

    Bjus!!

  5. Chris Pessoa Says:

    Como tem gente cara-de-pau na internet, né? Putz!
    Excelentes dicas!

  6. Loiana Says:

    Isso na internet, tomara que essa pessoa não tenha esse ábito em sua vida em geral.

  7. Márcio Lobo Says:

    Que resposta mais sutil! Adorei. Continuo sendo leitor assíduo desse blog que na minha lista é o primeiro. Lamento esse fato do clone. Infelizmente isso tb faz parte da internet, e parece que com uma força maior. Mas acho que é exatamente o que vc disse, um clone é a forma mais explicita de elogio por mais que não seja a mais nobre (longe disso). Parabéns por todos os posts (sim, li todos até hoje). Só peço que se um dia vc parar com o blog, faça isso aos poucos e avisando sempre pra doer menos, tá? Favoritos! Nome melhor não poderia ter! Parabéns Luiza!

  8. luisalamim Says:

    Que necessidade incrível que as pessoas tem de copiar,pessoas sem criatividade.Pura inveja!!Inveja de quem tem um blog melhor,mais bonito(uhu!!),mais interessante…
    Bejjo da Luisa!

    ps:xara!

  9. Vitor Diel Says:

    Credo. Que cara-de-pau. O “autor” realmente achou que ia passar incólume? Eu, hein.

    Favoritos, só o original. E tenho dito.

  10. Vinicius Mendes Says:

    Isso é o que mais acontece na web
    adorei suas dicas
    que tal uma troca de links?😉
    tô brincando
    no meu blog, geralmente postamos(os posts são feitos por mim e por um amigo) alguma coisa baseada em uma outra notícia, o nosso método, é ler com atenção – coisa que muitos não faze, só copiam – e fazemos um resumo sobre o assunto, ao fim do resumo, deixamos o link para a matéria completa
    =]

  11. Júlio Says:

    exato, em relação a ñ dizer a fonte ñ vejo problema.

  12. Rafaela e Caldas Says:

    Menina, estamos bestificados com a falta de caráter do tal blogueiro! Mas o seu texto está certíssimo, é melhor conservar a “política do bom blogueiro” do que difamar e se estressar com uma criatura que sequer tem criatividade para interagir ciberneticamente…

    O que você fala é muito legal, todos os cinco itens estão de acordo com uma boa ética via web – muito legal mesmo!

    Abraços!

    Rafaela e Caldas

  13. Vista eXPerience Says:

    Muito bom… se todos seguirem essa dicas, teremos uma internet mais justa!

  14. Marcelo Bueno Says:

    Uma vez eu procurava por um assunto na Internet e descobri um texto que julguei brilhante em um blog. Sério mesmo, achei que era um p- insight. Copiei e colei num bloco de notas. Horas depois achei que já tinha lido aquilo antes. A sensação foi aumentando ao longo do dia. Já tive vários blogs que deletei um tempo depois, mas quase sempre guardo o conteúdo. Fui olhar o “arquivo morto” quase certo de onde procurar e descobri o mesmo texto, palavra por palavra. A menina que o copiou foi tão cara de pau que ao contrário de outros posts, este ela assinava embaixo, como se fosse realmente dela…

    Este tipo de coisa irrita muito. Apaguei um site inteiro quando vi que ele estava sendo clonado e, pior, que pessoas estavam pegando o conteúdo para montar cursos. Nunca escrevi um post que tivesse a referência de um site/blog ou livro, ainda que uma única frase fosse aproveitada, mas não podemos esperar isso de todo mundo.

    Os blogs de downloads e de dicas para windows, por sinal, são um bom exemplo disso. Não sei para que tantos, se todos publicam a mesma coisa.

    []’s

  15. Márcia(clarinha) Says:

    Entrei de clique em clique e juro que voltarei, gostei de tudo, das dicas aos jogos passando por informações super uteis, sobre o lance da cópia descarada,infelizmente tenho visto esse tipo de coisa demais na blogosfera, uma pena, temos tanta gente boa escrevendo e não custa nada dar o crédito para o autor, enfim….
    Lindos dias,
    beijos

  16. Bruno L. Says:

    Algo que irrita também é quando um post é totalmente copiado por aqueles blogs que só visam a monetização.

    Copiam 200 artigos sobre 200 coisas diferentes, colocam Adsense e esperam paraquedistas chegarem advindos do Google. Ganhar dinheiro com o que os outros escreveram…quer forma mais fácil de ganhar a vida?

    Muito boas as suas dicas, aliás. É uma coisa que mulheres geralmente tem mais. Delicadeza e tato pra essas situações malas.

    Um abraço.

  17. leen Marcon Says:

    Essas suas “dicas” são muito pertinentes, a galera de blog tem muita mania de copiar mesmo, mas não generalizando. Pra que ter um espaço pra cópias, se podemos nos expressar por nós mesmos!!
    Eu quando falo sobre algo que estava em outro blog, sempre dou o link…inclusive falei do favorito uns posts atrás!

    Beijos

  18. Tânia Says:

    Muito simpática sua postagem! Não custa nada colocar um link, ainda mais se a idéia inicial pertence à outro. Se as coisas são feitas corretamente, somos nós quem ganhamos. Citar todas as fontes é muito importante. Eu acredito que isso dá credibilidade.
    Um grande abraço!🙂

  19. Oficina de Estilo Says:

    arrasou, cat. super voto em você. sério! =)

  20. Rafael Mauricio Menshhein Says:

    Oi, muito boa a sua idéia de compartilhar com os outros alguns pontos importantes para quem possui um blog, principalmente respeitando todas as pessoas e criando um vínculo com seu público específico.
    Tenha um ótimo feriado, um excelente final de semana e sucesso.

  21. Bruno Tsubouchi Yporti Says:

    Muito bom, esse artigo deveria ser lido por todos os blogueiros novatos. Escreverei uma nota indicando esse artigo em breve e quem sabe, até acrescento mais algumas dicas.

    Até mais!

  22. luc Says:

    que cara de pau a do outro blogueiro haha. de qq jeito, adoro as dicas aqui do blog. té.

  23. dux333 Says:

    Gostei do seu blog, parabéns, quanto a cópia é uma pena que não posso dizer o mesmo, rrrssss!!!!!, acredito até que ser copiado não é o problema e sim a queda da qualidade na cópia rrrsssss!!!!!, já pensou se fosse cópia de comida, ecaaaaaaaaaa!!!!!!!! rrrrrrssssss!!!!

    (é engraçado mas vendo seu blog até parece q já te conheço…!!!)

    um abraço!!!

  24. baratas Says:

    São ótimas as dicas. Parabéns!
    Saúde e paz!

    http://www.baratas.tk

  25. babibh Says:

    muito bom o post..
    parabéns
    realmente todos os blogueiros deveriam ler, porque o não falta é gente sem criatividade que simplemente copiam na maior cara de pau!

    http://papodebuteco.wordpress.com

  26. ocubomagico Says:

    Mandou bem !

  27. BaBoo Says:

    Perfeito, não poderia ser mais fina.

    Parabéns

  28. Sarah Says:

    Cada dia me torno mais fã não só do Favoritos, como sua.
    Além de dar excelentes dicas, escrever superbem é linda e muito educada!
    Vida longa ao Favoritos! =)

  29. Diego Says:

    Realmente eh constrangedor e da raiva um copia na cara dura

  30. charlesvaz Says:

    Gostei muito das dicas. Por ser um meio virtual as vezes as pessoas pensam que não existe ética. Tanto existe que o projeto de lei que está no Congresso Nacional já contempla penalidades para todos os tipos de violação à direito autoral.

  31. http://fragmentosvirtuais.blogspot.com Says:

    Concordo com as dicas… Até nisso esse blog é legal.🙂

  32. Ester Beatriz Says:

    “Rasgou o verbo” Luiza!!!! Eu passo por isso direto e também já escrevi sobre isso aqui:
    http://wordpress.moreiracastro.com/archives/1900 e http://wordpress.moreiracastro.com/archives/2376

    Inclusive foi até com um assunto que eu tirei daqui (o da utilidade da Coca devidamente creditado ao Favoritos) e que eu acabei fazendo uma tradução livre e o larápio meteu um discarado copy e paste nele.
    O que custa os caras colocarem um link gente??? Pôxa, será que não caem na real de que são eles vão estar perdendo leitores e respeito e repetindo o que eu já havia dito lá… qual a graça de blogar assim????

    Bjos Luiza!!!

  33. lu terceiro Says:

    Realmente, que cara de pau! Eu acho o cúmulo pessoas que não dão crédito. Muitas vezes, vemos as coisas legais em outros blogs ou recebemos as dicas de pessoas amigas. O mínimo de educação é dar os créditos (o mínimo!). Concordo totalmente com as tuas dicas🙂 Beijos!

  34. Márcio Guimarães Says:

    Que coisa mais chata! O que vale Luiza é que você é tão legal que encarou a coisa de uma maneira muito bacana! Por isso este blog continua sendo meu Favoritos!!! rsss. Abração! Bom fim de semana!

  35. Ana Helena Miranda Says:

    Não liga não Luiza, se tão pirateando o Favoritos é porque faz sucesso!!!
    Bjos

  36. DanFalabella Says:

    Ser fina é para poucos mesmo..vc é uma destas pessoas! Com extrema educação deu um puta tapa de luva..o que me deixa chateada é que este tipo de gente não costuma captar sutilezas..Fiquei horrorizada com o nivel de cara de pau da pessoa…mas o legal disso tudo é ver que temos que tentar olhar sempre pelo prisma positivo da coisa. Obrigada por, além de ter um blog do mais alto nível, nos mostrar que tem jeito pra lidar com tudo..até com cara de pau “chupinsk” virtual..

    grande abraço

  37. Luiz Lailo Says:

    Concordo com todos os ítens menos o último. Quando um não quer dois não brigam. Quem não gostar de alguma coisa que escrevi é só mudar de canal.

  38. Luiz Lailo Says:

    À propósito, estou me lembrando de um blog, até interessante. Só que lá o dono exibia meu IP, sistema operacional e browser e minha localidade: Deutschland (completamente errado).

    No seu tapete (capacho) de boas-vindas ele escreveu: Gravei seu IP e todos os seus dados. Se vier aqui escrever bobagem tomarei minhas providências.

    Saí na mesma hora! Ele não merece nem um xingamento!

  39. Gustavo Nogueira Says:

    Gostei muito do post e o comentei em meu blog. Seguindo devidamente as dicas, claro… =)

    Ato Criativo. Um blog com idéias sobre Criação Publicitária e Design; Vida na Contemporaneidade e Amor à Arte e Cultura.
    http://www.atocriativo.blogspot.com

  40. Boas maneiras para blogueiros « Lígia Fascioni Says:

    […] de encontrar um post muito legal sobre como ser bacana na web. Tal como recomendado, aqui vai o link original e segue o texto com os devidos […]

  41. Anizio Says:

    Preparo uma oficina sobre blogs na faculdade e as suas dicas serão importantes e, lógico, terão a devida fonte citada (rs). Se der visite leia os meus poemas-reportagem: http://escrevoaovivo.blogspot.com

  42. Nathan Cezar Says:

    Vlw pela dica ajudará muito… ate +++…..

  43. Dicas de Inglês :: Estão copiando o Englsh Experts: saiba como ser bacana na web! Says:

    […] é um conceito novo e muitas pessoas não sabem como o negócio funciona. Segue abaixo algumas dicas publicadas no blog Favoritos (observem que eu criei um link para o blog de onde eu extraí a informação, é assim que se faz). […]

  44. Smokingpot.org » Blog Archive » :: O QI Dos Blogs :: Como Ganhar Visitas e Dinheiro Com Seu Blog. Says:

    […] Achei um Post muito bacana que mostra como se comportar com seu blog. Você marinheiro de primeira viajem sai navegando na internet entre os milhões de blogs e acha que se você roubar um post e colocar no seu blog sem a devida “linkada” vai passar desapercebido. Isto não vai mesmo, porque como no orkut, existem amigos dos amigos e sempre vai alguem ficar sabendo que você foi um sangue-suga. Isto ja vai complicar sua vida quanto ao quesito QI. Veja mais sobre isto neste post. […]

  45. Quer ser blogueiro?? Então se liga numa regrinha básica… | Saber é Bom Demais!! Says:

    […] Razões Pelas Quais Você NUNCA Vai ser Um Blogueiro e/ou Problogger de Sucesso – Nospheratt Como ser bacana na web: dicas para blogueiros – Luiza Voll Linkar é diferente de trocar links – Edney […]

  46. Essa internet está virando bagunça | bocaberta.org Says:

    […] Razões Pelas Quais Você NUNCA Vai ser Um Blogueiro e/ou Problogger de Sucesso – Nospheratt Como ser bacana na web: dicas para blogueiros – Luiza Voll Linkar é diferente de trocar links – Edney […]

  47. Admsk8ter Says:

    Concordo com vc!
    Essas dicas são ótimas!
    valeu!

  48. Eli Rios Says:

    Esotu a pouco com esse negócio de blogar, mas intuitivamentejá linkava. Agora então…
    Parabéns pelo blog…

  49. Blog do Lucho Says:

    Não adianta. Não faço troca-troca….

    Como ser bacana na web: dicas para blogueiros, da Luisa Voll…

  50. Marcelo Terres Says:

    Ótimo post e ótimo blog Luiza.

    Já está no meu Google Reader faz tempo.

    []s

  51. Renato Says:

    está no meu Google Reader

    valeu a dica

  52. Anselmo Says:

    Muito útil e atual essas dicas sobre como ser legal na web. Penso estar seguindo-as na íntegra. Na duvida irei me auto policiar, pois ao meu ver o que move a maioria dos blogs é a constante reedição de vários fatos e notícias. Acaba sempre sendo um desdobramento de uma mesma informação. Quando é dissecada, ou seja, analisada, desmembrada em tópicos e acrescida de comentários e opiniões pessoais a informação, ou notícia, ganha outros “ares” de originalidade. Mas copiar só por copiar é feio. No meu caso, novo nesse meio, aproximadamente 4 meses que tenho um blog apenas pelo prazer da leitura e da escrita, penso que seja fundamental estar sempre em busca de conhecimento e lendo sempre tutoriais que ensinem a maneira correta de blogar com seriedade e competência. Lógico que nessa jornada erros acontecerão aos montes, mas o fundamental é ter sempre em mente que os tropeços servirão como ferramentas de auto análise para o próprio blog no seu amadurecimento constante. Pois um site como o “Favorito” e tantos outros que existem na blogosfera não nasceram da noite para o dia perfeitos e maduros. Tiveram eles também seus percausos e tombos em suas jornadas de crescimento e evolução. Os blogueiro que for humilde para aprender e autêntico com sigo próprio e com os demais à sua volta prevalecerá.
    Bom era isso !!! Parabéns pelo excelente trabalho !! Abraços !!!

  53. Márcia Says:

    Nem to boba com a cópia, to boba em ver como vc ta sendo generosa ao deixar essas dicas ai e não punindo diretamente esse cara, apesar de eu achar que isso deve tê-lo deixado muito mais sem graça que uma discussão direta. Rs. E confesso ainda que queria muito abrir um blog, mas que antes queria ter dicas de como fazê-lo da melhor forma possível e eis que to encontrando pessoas muito maravilhosas por aqui com dicas espetaculares. Valeu mesmo!

    Obs.: Bom, tem que deixar o site aqui, né? Confesso também que to com certa vergonha, pois acabei de começar e nem sei se escrevi algo legal, mas se tem que deixar que seja!😀

    Por favor, não pare com as dicas! Parabéns e Obrigada!

  54. COMO CRIAR UM BLOG GRÁTIS WORDPRESS – PASSO A PASSO « COMO CRIAR UM BLOG GRÁTIS WORDPRESS Says:

    […] Como ser bacana na web […]

  55. Rodrigo Says:

    Quero criar um blog

  56. Eglair Says:

    Sou iniciante….Tentando aprender e fazer a “coisa certa”. Ajudou bastante as dicas que você coloca….
    Valeu!

  57. viniciusjau Says:

    boas dicas…
    falando nisos gostei do seu blog vou copiar ele rsrs

  58. Ulisses Adirt Says:

    E o que aconteceu com o copiador no fim das contas? Mesmo q da sua maneira carinhosa vc conversou com ele? Resolveu?

  59. Claudia Gonçalves Says:

    É incrível a cara-de-pau dae alguns na blogoesfera.

    As cinco dicas são mesmo essenciais e como ainda estou estudando para ser uma boa blogueira, foi ótimo conhecer esse seu espaço. Ás vezes fico sem saber como chamar a pessoa, pois colocam o nome do blog no comentário ao invés do pessoal, aí fica complicado. Agora eu assinava os cometarios, confesso. Então foi muito, muito bom passar por aqui e aprender a fazer as coisas certas.

    Bjo.

  60. Fabrício Says:

    Realmente ter copiado o seus post na íntegra sem ao mínino referir a autoria foi péssimo. Eu FAZIA o mesmo, mas de um tempo pra cá vi que isso nunca deu (e nem vai dar) certo, mudei, e… simplesmente multipliquei minhas visitas por 10 (agradeço aos usuários dos meus serviços lá no blog). Recomendo esse post para todo blogueiro que quer ser autêntico e bom.

  61. Flavia Tobis Says:

    Estou começando um blog hoje.
    Obrigado pelas dicas!

  62. Enjoy*Vip*SM Says:

    to começando a blogar pretendo ser correto assim como descreve em seu blog …

    gostei realmente li o texto todo isso pq começei nesse mundo novo pra mim, ontem ^^.

    bju linda !! ((detale aindanum peguei o geito ta parecendo scrap de orkut =/)) mal qualquer coisa !!

  63. Louise Mara Says:

    Tenho um blog a cerca de três meses e tenho procurado dicas para melhor conduzí-lo. Minha idéia sempre foi postar minha opinião sobre as mudanças que enfrentamos no mundo, na luta por sobrevivencia, nos erros, na política, na cultura, na música, etc. Um espaço para expressão. É dessa forma que devemos conquistar as pessoas, conquistar o público. Com a verdade e originalidade. Ser você mesmo não tem preço, afinal a vida é única, não dá para ficar vivendo a dos outros né ?!
    Valeu as preciosas dicas.

    [;)]

  64. Manu -Inspirarme- Says:

    Eu acabei caindo novamente aqui no seu site “LUV” certamente ele sempre tem um conteudo apurado, fiquei triste em saber dessa notícia “clonagem”, no começo quando eu nem sabia escrever ainda eu fiz a mesma coisa, e eu entendo como o cara lá se sente em não ter um “pingo” de inspiração…
    Meu blog quer dizer “minhas cópias” não tinham nenhuma graça, foi quando comecei a estudar mais sobre os blogs e acabei entrando numa esfera muito interessante, hoje tenho o “inspirarme” que me proporciona uma grande alegria, pois é um conteúdo que eu escrevo e falo dos sentimentos e inspirações pra vida.
    Gosto muito do seu blog, e recebo muitas vezes os e-mail com as suas atualizações… e eu posso dizer, eu aprendi muito com você.
    Um forte abraço, que Deus continue te abençoando bastante…

    PS: Amo quando vc atualiza o Flicrk

    XOXO

  65. Ramon Says:

    Bem legal o post.

    Tenho blog há menos de um mês, e foi muito bom achar uma lista de coisas que não se deve fazer.

    Obrigado!

  66. Frederico Vasconcelos Says:

    Você deveria copiar coisas interessantes de outros blogs. Por exemplo:

    1- colocar um buscador ou mecanismo de pesquisa no seu blog. Quando quero achar um assunto, tenho que vasculhar item um a um.

    2 – colocar o comando target=”_blanket” após os links, para que o visitante não seja expulso de seu site grosseiramente. E depois ter que procurar no Google o seu site.

    Experimente copiar isso. Copie isso.

  67. ivandro Says:

    Gostei de sua dicas vou cita-las em meu blog e relacionar o seu como a fonte que o fez desde ja obrigado e se quizer copiar alguma coisa do meu fique a vontade.

  68. Alexandre Domingues Says:

    Categoria “Palavras de Ouro”!

  69. Erika Says:

    Luiza suas dicas foram otimas comecei meu blog agora e praticamente nao tinha ideia do que fazer,pode ter certeza q vou segui-las. obrigada.

  70. Hassan Says:

    Olá! Meu nome é Hassan (Nome arabe que em portugues quer dizer bonito. Mas eu pareço é alto!) tenho 9 anos,e gostei muito da sua dica! Sempre tento fazer blogs legais mas nenhum ser da Terra conheçe eles. Agora posso ser famoso na Internet! (Nós,internautas achamos cada coisa do Google…)

  71. Jéssica Says:

    Oi
    Gostei muito do seu blog. Eu to “caçando algumas informações legais para usar no meu blog que eu fiz ontem e só tem uma postagem. Quero buscar coisas bem legais para o meu blog ser interessante.
    BjOs.

  72. Outsider Says:

    Amei as suas dicas, perfeitas!
    Eu adoro ler e me identifico com algumas coisas que acho por ai na net, porém sempre procuro creditá-las e meu blog está mais no estilo – o texto é complemento do que escrevo.

    Enfim, tenho uma pessoa que me copia em tudo, e ainda diz que se tá na web é porque não tem dono, as vezes fico furiosa sim, porque acho muita falta de personaliade. Enfim, vou linkar tem blog, como um recadinhos para os mal-criados da internet.

    Sucesso pra vc.

    beijos

  73. Andrea Says:

    Gostei demais das dicas. Estou construindo meu blog.
    Valeu! muito sucesso pra ti.

  74. Daniele Says:

    Oi Luiza, estava fazendo pesquisas sobre blog e encontrei você fazendo ótimos comentários gostei inclusive das dez razões pelas quais nunca seria uma blogueira. Sou nova na área e pretendo abrir um blog, antes disso estou me informando sobre o assunto, almenos no teste das 10 razões eu passei, até fiquei feliz! Gostaria de saber de você se posso abrir um blog gratuito e e onde fazer isso com segurança, quero fazer tudo direitinho. Um abração, gostei muito desta visita que lhe fiz.

  75. Daniele Says:

    Olha, não pretendo copiar, muito pelo contrário, gosto mesmo é de escrever e fazer comentários. Quem lhe copiou teve inveja por não ter a mesma capacidade de criação. Voltarei mais vezes.

  76. Robson Lemos Says:

    Muito bacana, to vendo que tenho que aprender muito antes de dar o primeiro passo com um pouco mais de segurança. Quero fazer do jeito certo para dar continuidade, mas estou entrando agora e não entendo como tudo funciona, mas com tempo vou aprender. Fique a vontade caso tenha alguma dica de como gerar tudo o que foi dito, não estou indo contra o que foi pregado, estou na verdade precisando de orientação e se puder ajudar ficarei muito grato.
    Atenciosamente
    Robson Lemos

  77. João Vitor Says:

    Adorei as dicas, tou pensando em criar um blog “de verdade”, porque ja criei varios blogs mais todos ficaram horrivel ai eu notei que basta uma pesquisa no google para entender oque é ser blogueiro de verdade, fazer por merecer que seu blog seja acessado.
    Obrigado pelas dicas, foram elas que me motivaram a recomeçar (apesar de eu nunca ter me esforçado mesmo, afinal só tenho 12 anos).

  78. Geanne Vitorio Says:

    Tava pesquisando aqui sobre blog’s, como
    fazê-los e tal, e acabei achando isto que você escreveu.
    Requer muita atenção e sou sincera a dizer
    qua algumas observações que eu encontrei por
    aqui e em alguns outros lugares,
    me eram desconhecidas.
    Imagino como você se sentiu por copiarem as
    coisas que você faz, apesar de não ter sido por intermédio
    de um blog, mas ja aconteceu isso comigo.
    Mas adorei suas dicas para blogueiros ( :
    Fica com Deus! :*

  79. Letícia Zazi Says:

    Nossa acho que eu tava precisando de umas dicas dessa. Até me empolguei e saí pesquisando em vários blogs essa história do que pode/não pode fazer. As vezes a gente erra e nem fica sabendo que foi péssimo. Obrigada pelas dicas e parabéns!

  80. frank braga Says:

    Gostei muito das dicas, com certeza vão em muito me ajudar já que sou aspirante, prometo voltar por aqui.

  81. Nadja Silva Says:

    Olá, amei te conhecer, li e vou reler as dicas, comecei meu blog sem muito compromisso, assuntos variados, mas agora devidos os acessos sinto-me na responsabilidade de melhorar meu conteudo, sou dona de casa gosto de decoração e artesanato não gosto de expor muito minha vida pessoal com fotos como por exemplo de minha casa, qdo vou copiar fotos de outros locais na net fico nervosa exatamente por não querer violar ninguem e por
    conta disto as vezes fico sem assunto, e como te disse quero dar um retorno melhor as minhas amigas blogueiras, vou te acompanhar e me
    informar mais para fazer um bom trabalho.
    Obrigada viu? sucesso

  82. Débora Says:

    Suas dicas são otimas,sucessos sempre

  83. rosa Says:

    Boa tarde
    Estou fazendo um blog, e sem ler nada a respeito comecei. Depois resolvi procurar ajuda na web, e achei seu blog. E descobri que estava fazendo tudo errado. Muito obrigada pelas dicas.

  84. Boas maneiras para blogueiros ¤ Blog Lígia Fascioni Says:

    […] de encontrar um post muito legal sobre como ser bacana na web. Tal como recomendado, aqui vai o link original e segue o texto com os devidos […]

  85. Irlane Maria Says:

    Cara Luiza Voll,

    Boa madrugada e bons dias em sua semana!!!…

    Criei dois blogs dos quais pretendo dar conta e torná-los interativos e bem procurados. Um deles, o matizes, trata de uma profissionalização acontemporânea; o outro é para conversas impessoais e contemporâneas sobre temáticas que nos atingem em nossa forma de nos organizarmos e de nos tratarmos a nós mesmos e as pessoas a nossa volta.

    Suas 5 dicas são preciosíssimas, apesar de achar a do plágio desnecessária, pois todos deveríamos saber que originalidade é bom e todo mundo gosta. Não estou sendo original, mas o que escrevo são idéias vindas de mim mesma. Espero que dê uma olhada e possa contribuir com algum comentário bem crítico e construtivo.

    Obrigada pela ajuda!!!…

  86. Irlane Maria Says:

    Só tem uma coisa que não gosto dos blogs: a sequência infindável de coisas acumuladas nas mesma tela. Eu sei que são páginas diferentes, mas fica tudo num lugar só…mas enfim, espero receber sua apreciação!!!…

  87. Tathiane Says:

    olá adoreiiiiiiii!!!!!
    Vc é muito cincera

  88. Vivi Says:

    Olá Luiza prazer visitar seu blog, eu concordo com tudo que você disse e realmente é péssimo ser plagiada na internet, sei disso porque recentemente passei por isso no meu blog e tive até que tomar algumas providências.Ainda não sei o que é pior nessas horas se é ter seus artigos únicos e exclusivos no blog alheio e o outro levando os aplausos do público, ou o google lhe punir injustamente por duplicação.Infelizmente agente tem que desenhar para as pessoas regras de boa conduta na internet, porque muitos acham que aqui é terra sem dono e sei lei.
    Muito obrigada pelo artigo.

  89. Luccas Emanuel Says:

    Possuo um blog, queria aumentar as vizualizações diárias dele. Embora eu tenha criado à poucas semanas e eu só posso fazer um post por semana (lá tem 2 post) ainda sim quero aumentar as vizualizações. Acho, que faço post bons, pesquiso bastante, NUNCA copio de ninguém, mas mesmo assim, tem poucas visualizações. Tento publicar em alguns sites mas não faz muita diferença. A única coisa que aumentou bastante foi o fato de eu fazer um Facebook para meu blog e adicionar todos os amigos, meus, amigos de meu irmão, amigos da escola… Lá posto frequentemente para as pessoas entrarem em meu blog e por enquanto foi a única coisa que realmente ajudou. Porém, lá, não há comentários, não há seguidores e também não há membros. Não acho que esse negócio de trocar links é má ideia, pois seria uma grande e boa publicação… Mas como fazer pra tipo, se alguém copiar meus posts e colar no respectivo blog, como q as pessoas vão saber: -Ah, esse post é copiado. Esse post é do http://www.blog-da-musica.blogspot.com !

    Como? Assino meus posts mas mesmo assim, se as pessoas não copiarem a assinatura?

    Outra coisa, Google AdSence. Aquelas publicidades que aparecem em vários blogs (que imagino que pertencem ao Google AdSence) Realmente dão dinheiro e são confiáveis?

    Não quero ter um blog para ganhar dinheiro fácil, mas sim por que gosto disso. Todo final de semana, gastar umas 18 horas por dia fazendo post agora faz parte do Itinerário, não posso parar. Ás vezes me orgulho do meu blog e ás vezes chamo-o de lixo. Será que ás pessoas não vizitam ele porque os posts são ruins? Ou será por falta de publicação? Claro que as pessoas não vão achar do nada o meu blog mas como publicar sem parecer troca de links?

    Agradeço desde já.
    Desculpe por fazer ler tanto.
    PS: Por favor, comente meu blog, pelo menos diga pelo e-mail (blogdamusicabdm@gmail.com) se os posts são ruins ou bons. Preciso ter uma noção básica do que as pessoas acham do meu blog e se eu continuo ou desisto.

  90. Samuka Says:

    Aí, gostei muito dessas dicas, você já tem seu link no meu blog!

  91. GAROTOMAL.COM Says:

    gostei demais eu sou um puco mal no meu blog mas vou aminizar boas dicas!!!!!!

  92. Solangewanderley Says:

    Olá Luiza, você conseguiu fazer uma bela limonada com o limão azedo que recebeu! É a melhor postura diante dos problemas da vida: transformar uma infeliz experiência numa feliz aprendizagem, e, melhor ainda – dividir com outros. Parabéns você reagiu com muita classe!!!

  93. WANDERLEY FAVILA Says:

    quero um blog e blogs,relacionados ao ptb,pre candidato do ptb,avereador de sao paulo,liguem 011-95140-8024 e , 011-3902-7643,de 2016

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: