Conexão Paris

Existem duas formas de conhecer Paris como a palma da sua mão: uma é morar lá e a outra, bem mais acessível, é ler o blog Conexão Paris. Nele a brasileira Maria Lina, que mora na cidade da luz há mais de 20 anos, divide com todo mundo as dicas mais preciosas. Quando eu digo preciosas, é pra valer. Veja qual é a proposta do blog, nas palavras da sua própria dona:

“O básico todos podem obter nos guias diversos, e existem excelentes. Minha proposta é mostrar Paris e como vivem os parisienses. O que fazer num dia ensolarado, os restaurantes que surpreendem, os hóteis atípicos, a melhor bisnaga ou o melhor chocolate. As tendências, as novidades, onde ir. E informaçoes práticas também. Como dicas sobre transporte, como evitar filas em museus, motoristas de táxi que falam português etc.”

Então, já sabe. Se você está com viagem marcada ou pretende conhecer Paris, não existe guia mais especial.

Link: Conexão Paris

7 Respostas to “Conexão Paris”

  1. luizfilipecm Says:

    Legal!!! Gostei da dica, mesmo tendo acabado de voltar de la. Vi umas coisas q eu aprendi na marra la. Vou lembrar de entrar nesse site da próxima vez que eu for la, ehehhehe

    bjos

  2. Tina Says:

    Oi menina!

    Obrigada pela dica, como sempre, da melhor qualidade.

    PS: Deixei um recadinho para você lá no BlueMoon… passa lá, Ok?

    beijos querida,

  3. Os melhores designers de sapatos do mundo « Favoritos Says:

    […] melhores designers de sapatos do mundo Acabei de ver no Conexão Paris (blog que já apareceu aqui no Favoritos) uma lista com alguns dos designers de sapatos do mundo. Se você ama sapatos, tem que saber quem […]

  4. João Carlos Says:

    Cara Maria Lina,
    Vc conhece esta Avenida em Paris? ( Avenue Boudon)
    Sabe se é um lugar seguro e tranquilo?
    Muito obrigado por sua ajuda.
    Abcs

  5. aida cristina becker Says:

    Olá Maria Lina:

    Estou “estudando” as tuas dicas para nossa ida a paris no fim de setembro, estava pensando em reservar no dia 5/10 uma apresentação do Rigoleto na ópera da bastilha às 14:00, mas neste mesmo dia tem um evento “le grande eaux musicales” em versailles, pelo que eu entendi é um evento com música e chafarizes ligados nos jardins do palácio e vão das 12:00 às 17:00 h.
    Entre as minhas inumeras dúvidas, as mais cruentas são:
    Como faço para ir e voltar de veersailles?
    Posso compar o ingresso na hora, onde?
    Se chover e eu resolver ir a ópera consigo ingresso na hora para a matiné?
    Enfim a pergunta que todos fazem será que vai estar frio para este passeio ao ar livre ?
    Estou indo para comemorar bodas de prata, mas levo na “bagagem” a mãe e a tia, tenho que pensar em passeio que agrede a todos.

    Obrigada pela paciência, mas até setembro acho que vou te chatear muiiiito !

    Aida Cristina
    Caxias do Sul – RS

  6. terezinha Says:

    por favor, quantos graus em Paris em inicio de novembro ?

  7. Adriana Says:

    Lina, adorei seu blog! As informações são preciosas para nós turistas. Estou indo à Paris em 25.12.08 Gostaria de saber se vale a pena usar os serviços da cityrama para citytour.
    Beijos.
    Adriana.

Deixe uma resposta

