Archive for the ‘Internet’ Category

10 coisas que a internet matou

maio 6, 2010

Não tem jeito, né? Tem coisas que nunca mais serão as mesmas depois da internet. Veja quais são na lista abaixo.

Link: 10 Things the Internet Has Killed or Ruined (and 5 Things It Hasn’t)

Top 10 formas de acessar sites bloqueados na internet

abril 27, 2010

O Favoritos é contra qualquer tipo de bloqueio de acesso a internet. Por isso se você estiver em algum lugar que bloqueia qualquer site, esta lista pode ser útil! Em inglês.

Link: Top 10 Ways to Access Blocked Stuff on The Web

Quem curte?

abril 26, 2010

Uau, esse site tem uma idéia bem boa, a de mostrar o que as pessoas que você conhece estão curtindo nesse momento nos mais diversos sites (youtube, vimeo, flickr etc.) e também em diferentes áreas (vídeo, música, jogos, esporte…). Achei demais! E vocês?

Link: Like Button

Os brasileiros que devem sua fama à internet

abril 20, 2010

O site da Veja criou uma lista com 10 brasileiros que começaram a ter sucesso na internet. Entre eles estão Mallu Magalhães, Rafinha Bastos e Stefhany (diva!). Adorei a lista, pode servir de incentivo para quem tem algum talento e não sabe por onde começar.

Link: Os 10 famosos do país que devem tudo à internet

As 5 melhores páginas iniciais

março 29, 2010

Qual é a sua página inicial favorita? Google? UOL? O Lifehacker indica 5 opções. Deixem as suas nos comentários!

Link: Five Best Start Pages

Top 10 configurações do Google que você deveria conhecer

março 26, 2010

Quanto mais a gente conhece melhor a gente utiliza a internet. As dicas desse link são boas, aproveitem! Em inglês.

Link: Top 10 Google Settings You Should Know About

Faça gifs animados com vídeos do youtube

março 23, 2010

Passatempo super divertido: ficar criando gifs com trechinhos de vídeos do youtube. É de rolar de rir. E como fazia um bom tempo que eu não pagava um mico por aqui, decidi fazer um gif com um vídeo que me mostra levando um super susto!

Link: Gif soup

Aos meus amigos que também aparecem no vídeo, não me processem! :-)

Sucesso!

março 23, 2010

Uma super mania na internet é a de mostrar fotos de pessoas que falharam e estampar um FAIL, (“falhou”, em inglês) assim mesmo, em caps lock. Agora tá surgindo um novo movimento, o de valorizar o sucesso das pessoas! Porque tem muita situação Fail, mas igualmente tem situações de sucesso. Não é? Abaixo você vê um vídeo só com situações bem sucedidas. Lindo! Além disso, também tem um blog, nos mesmos moldes do failblog, só que de sucessos. Uma inspiração muito mais positiva, não?

Links:

Filme: Everything is Possible. Sometimes Internet videos don’t go wrong.

Blog: Succeed blog

Um adeus para as redes sociais

dezembro 21, 2009

Se você quiser sumir das redes sociais de uma vez só, tem um site que te ajuda! Muito bom para aquelas pessoas que perdem horas nesses consumidores de tempo… Ou melhor, bom para quase todo mundo, né? Por enquanto o site te ajuda a sair mais rápido do Facebook, do Linkedin e do Myspace.

Link: Web 2.0 Suicide Machine

URLs populares

dezembro 9, 2009

Taí um bom site para ser sua homepage: o popurls reúne em uma só página os links mais populares do momento nos sites e fontes mais relevantes.

Link: popurls

Os top 10 momentos mais importantes da internet nesta década

dezembro 2, 2009

Lista da CNN.

Link: Awards honor top 10 Internet moments of the decade

40 sites fabulosos

novembro 9, 2009

Uma lista criada pela fabulosa revista Wallpaper só pode ser tão fabulosa quanto. Vamos ver juntos?

Link: Fab 40 online

Top 5 tendências web de 2009

setembro 28, 2009

Apresentação bem legal do site ReadWriteWeb. Se você trabalha com internet, vale a pena dar uma olhada.

Link: ReadWriteWeb’s Top 5 Web Trends of 2009

20 coisas que a internet está destruindo

setembro 14, 2009

Post um pouco triste, mas que também serve para despertar a nossa consciência. Aí dá pra gente ficar mais atento, tentar mudar o que não gosta e ficar apenas com a parte boa da internet. Que é enorme!

Link: 20 coisas que a internet está destruindo

Como os sites eram quando foram lançados

setembro 8, 2009

Veja os designs de sites super populares quando eles foram lançados. É legal ver a evolução não só das funcionalidades como também a do design.

Link: How 20 popular websites looked when they launched

Dica da Ana!

Os 5 melhores encurtadores de URL

julho 27, 2009

Para os amantes do Twitter!

Link: Os 5 melhores encurtadores de URL

Em dia com coisas geek

julho 22, 2009

Se quiser se encher de novidades e curiosidades nerds muito legais, passa lá no blog da minha querida amiga Bel Furtado, expert em assuntos geek!

Link: geekmeup

Fotos do twitter ao vivo

julho 21, 2009

Quase que hipnotizante, ficar vendo todas as fotos postadas no twitter via os sites Twitpic, yfrog, e Twitgoo. Para os amantes do twitter e curiosos por natureza.

Link: PingWire

The webby awards

maio 12, 2009

Uma boa maneira (além de visitar o Favoritos! :-)) de conhecer sites bacanas é visitar o site do prêmio Webby.

Link: The webby awards

Os melhores browsers

abril 6, 2009

Eu uso o browser do Google, o Chrome (gosto porque ele é bem simples e limpo!). E vocês?

Link: Five Best Web Browsers


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 347 outros seguidores