Discursos de formatura

Eu adoro discursos de formatura. Não sei porque eles me emocionam muito e sempre. Encontrei alguns na internet que são realmente incríveis e inspiradores. Um do Steve Jobs, outro da J.K. Rowling (autora de Harry Potter) e o último (o mais conhecido apesar de ser fictício) da jornalista Mary Schmich, intitulado de “Use filtro solar”.

Links:

Discurso Steve Jobs (texto) (Peçam pro blog O que é isso traduzir!)

Discurso J.K. Rowling (vídeo) (Peçam pro blog My name is traduzir!)

Vídeo “Use filtro solar” (com legendas em português!):

Update: O Dan me avisa nos comentários que já existem vídeos com legenda em português do discurso do Steve! Valeu, Dan. :-)

Links:

Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=E57cLRFCLWE

Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=W-vfC8BKSJQ

15 Respostas to “Discursos de formatura”

  1. Dan Says:

    A palestra do Jobs é famosinha e já tem vídeo legendado em português no youtube:

    Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=E57cLRFCLWE
    Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=W-vfC8BKSJQ

    Fica a dica ;)

  2. Wil Says:

    Luiza,

    Nem precisam pedir, sua indicação já é mais que válida.
    Está na lista e assim que estiver pronto aviso aqui. ;)

    Abraços

  3. Nicholas Says:

    Luiza! adoro seus blogs (favoritos e webluv)!

    ñ conhecia o discurso da J.K. Rowling, achei sensacional! E o do Jobs é sensacional!

    hahahah tem um discurso de formatura que pra mim é dos melhores (ou pelos menos, dos mais curtos rsrs).. é o do Winston Churchill, ñ sei se vc conhece!

    http://nicholasgimenes.blogspot.com/2007/11/discurso-de-winston-churchill.html

    tem um do Bill Gates que ñ achei tão legal, mas o começo é achei ótimo: “Acho que sou uma má influência para vcs” hahaha pq ele largou a faculdade no primeiro ano né hahahah

    E nossa tem o Randy Pausch, professor com 10 tumores que deu sua última palestra

    http://nicholasgimenes.blogspot.com/2007/11/professor-com-10-tumores-d-ltima.html

    E muito obrigado por colocar tantas coisas interessantes nos seus 2 blogs! Parabéns! :)

  4. Janaína Says:

    Oi Luiza! Sou uma leitora assídua do seu blog. Pra mim é o melhor que tem!! E já procurei aki antes modelos de discursos de formatura. Também adoro. Fui oradora da minha turma (também sou formada em publicidade!) e meu discurso, pra quem se interessar, ta nesse link aki: http://movel.wordpress.com/2007/12/29/o-discurso/
    Bjos e parabéns pelo excelente blog!

  5. fernanda Says:

    O da J.K Rowling é muito bom, mas tenho a impressão que ela não sabia muito bem do que se tratava! Era uma reunião de ex alunos (e pelo vídeo parece que estavam comemorando uns 60 anos de formados – rs) e ela falava como se estivessem se formando (“quando tiverem minha idade”, “a vida daqui pra frente”…) Fiquei com vergonha alheia, sabe? Imagino a cara dela quando viu o mar de cabeças brancas que estavam lá!

    Mas muito bom de qualquer jeito!

  6. Dan Says:

    Não precisa agradecer Luiza ;)
    Sou fã número um do favoritos =D

  7. Conrado Says:

    Outro discurso muito legal é o do Alexandre Gama.
    Tem no site da Neogama.

  8. Wil Says:

    Luiza,

    Demorou BASTANTE, mas a tradução do vídeo da Rowling saiu.

    http://www.circoarmado.com.br/mynameis/2008/08/26/jk-rowling-em-harvard/

  9. Discurso da Oprah na Universidade Stanford « Favoritos Says:

    [...] Discursos de formatura [...]

  10. Rodrigo Rodrigues Says:

    Não sabia que Rowling tinha trabalhado na Anistia Internacional. Mas isso não me surpreende muito… No último livro de Harry Potter ele trata (num contexto de fantasia, claro) de totalitarismo, nazismo e questões políticas. O discurso é muito bom! ^^

  11. Lúcio Says:

    Boa tarde!

    Estou com uma apresentação para o dia 10/08/09, e ate agora não tenho nada pronto, eu serei o orador da turma, séra que voces poderiam me ajudar?

    Agradeço desde já,

    Ats,

    Lúcio

  12. sonia nunes Says:

    vou ser orador da minha turma de tecnico em meio ambiente e ainda não tenho nada pronto sera que poderiam me ajudar? agradeço des de já,

    ats,
    sonia

  13. Gabriela Says:

    Olá, acabei de terminar o 3º ano do ensino medio e vou ser oradora da minha turma. Ate ja comecei a fazer o meu discurso, mas gostaria de uma ajuda, pois nao gostei muito. Adorei o seu blog e acho que me ajudaria em algo.
    Agradeço desde já.

    beijo :)

  14. Quétrin Veridiana Says:

    oi…estou terminnando a 8 serie , e iria ser a oradora da turma , pois eu estudo na mesma escola a 9 anos ,conheço tudo e todos , suas personalidades , seus medos , tudo . Ia tudo bem , até que minha colega se candidatou a oradora da turma , ela estuda 2 anos na escola , mal tem amigos e os que tem falam mal dela o tempo todo . Realmente ,eu achei muito injusto o que fiseram , a professora que me escolheu com oradora ainda não sabe . Tomara que ela resolva isso pois vou ter o praser de falar com ela . Nossa , meu discurso ficou bem melhor que o dela , fiz algo que representa-se todos . ela falou mais é do tempo que ELA passou na escola. Todos gostaram do meu discurso , queriam que eu desse pra ela nfalar .NOSSA to super magoada . abraço

  15. Paaula Felicio Says:

    estou terminado a 8° série e vou ser a oradora da minha turma.Pois até já comesei o meu discurso,mais não gostei muito,gostaria de que voce me ajudase.
    Obrigada !
    Beeijoos

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 346 outros seguidores

