Ai, ai, ai! Vocês viram esta notícia, leitores? Será que vão bloquear o WordPress mesmo? Medo!!!
Ps: amigos e leitores que entendem de direito, existe alguma coisa a fazer caso o wordpress seja mesmo bloqueado no Brasil?
Ai, ai, ai! Vocês viram esta notícia, leitores? Será que vão bloquear o WordPress mesmo? Medo!!!
Ps: amigos e leitores que entendem de direito, existe alguma coisa a fazer caso o wordpress seja mesmo bloqueado no Brasil?
Abril 10, 2008 às 7:02 am |
[...] Recomendo com Cerveja Blog da Raqueline ProfPisco.com Forense Contemporâneo Distant Daily Favoritos [...]
Abril 10, 2008 às 7:07 am |
Creio que assim como o episódio anterior (da Daniela Cicarelli), o que acabará acontecendo é o bloqueio por um curto período de tempo, devido à dificuldade de se bloquear apenas um ou outro endereço.
Mas caso aconteça realmente será desagradável. Sendo assim, vale espalhar a notícia logo.
Abril 10, 2008 às 7:17 am |
[...] ao Bloqueio Visitando o Favoritos, me deparei com ESSE post que fala sobre o possível bloqueio do WordPress no Brasil, dada uma decisão judicial de [...]
Abril 10, 2008 às 7:33 am |
[...] A Justiça Brasileira ordenou a Associação de Provedores de Internet do Brasil a bloquear o acesso a um blog alojado no serviço gratuito do WordPress. [...]
Abril 10, 2008 às 8:10 am |
Quem ama bloqueia? Mas não blogueia…
Enfim, como disse o Pin, também creio que caso ocorra, será temporária. Aproveite e já publique no seu blogue, como acessá-lo via proxy internacional
[]’s
Compulsivo
Abril 10, 2008 às 8:11 am |
nãão… o que é isso!
acabei de criar o meu!!
ah, falando nisso, dá uma pssadinha lá.
beijinhos.
Abril 10, 2008 às 9:38 am |
Podemos fazer como sempre. Ignorar as decisioes estapafurdias da justica brasileira e continuar acessando a internet atraves dos proxys anonimos.
Abril 10, 2008 às 12:15 pm |
[...] por vários blogs e temido por muitos outros, o bloqueio à plataforma de blogs WordPress.com por parte dos provedores da internet no Brasil [...]
Abril 10, 2008 às 12:42 pm |
Se for proibido, entra com processo por perder renda…
Abril 10, 2008 às 1:04 pm |
Ah não… Tem coisas que só a Justiça Brasileira faz por você!
*sarcasmo ON
Abril 10, 2008 às 1:05 pm |
Acho difícil que bloqueiem por muito tempo, SE chegarem a bloquear. Ou a gente começa a fazer alguma coisa, ou só esperamos para ver o que acontece.
Abril 10, 2008 às 1:33 pm |
Bloquear qualquer site… coisa estúpida
Se for por conteúdo ilegal, quem tem que decidir é o país onde o servidor do site está hospedado.
Agora, bloquear acesso a um site inteiro por causa de um único site? Quem é o juiz egocêntrico que pediu isso?
Abril 10, 2008 às 3:40 pm |
esses juízes tão se intrometendo no mundo virtual sem conhecer o funcionamento…
já proibiram bully, counter strike, everquest…
vá mandar prender políticos corruptos seu juiz desocupado!
Abril 10, 2008 às 6:46 pm |
Pessoal,
Calma gente, ao invés das opiniões acaloradas, vamos usar o bom senso.
O juiz provavelmente tinha o objetivo de tirar do ar um blog ilicito, (não sabemos do que se trata, pode ser de pedofilia, por exemplo). Se ele não tem jurisdição sobre a política de funcionamento de um site internacional, ou seja, não puder ordenar que o WordPress tire o blog do ar, pode proibir que brasileiros tenham acesso a esse blog. Se tecnicamente não conseguimos isolar só o blog problemático, ele vai tirar todos do ar.
A questão não é reclamar do WordPress sair do ar, mas descobrir uma forma de punir só quem merece, de tirar do ar esse blog que está prestando um desserviço pra todos!
Como todas as ferramentas, a internet pode ser usada pro bem ou pro mal, então nosso posicionamento, eu acho, não pode ser absoluto. Nos casos em que ela estiver sendo usada para pôr em risco a vida das pessoas, precisa haver fiscalização mesmo.
Abril 10, 2008 às 7:08 pm |
Que pena, estube leyendo y al parecer por un blog van a bloquear todos.
Isso é injusto
Abril 10, 2008 às 8:31 pm |
Lu, acho que podemos fazer muita coisa sim. A começar pela liberdade de expressão. Todo advogado gosta de usar o artigo quinto da constituição de fala dos direitos e garantias individuais. O Danyllo deu uma explicação boa que me acalmou lá nos meus comentários. Segue:
“O pessoal tá fazendo é tempestade em copo d’água. O WordPress.com tem suas regras internas lá, que a pessoa é obrigada a respeitar caso queira ter um blog com eles. Pois bem, uma vez violada essas regras o próprio WordPress.com pode (e deve) apagar o blog sumariamente.
O que está acontecendo (pelo que tenho lido) é que a autora da ação pediu para bloquear o acesso ao site por todos os brasileiros, quando seria muito mais rápido e fácil simplesmente pedir para o WordPress.com apagar somente o bendito blog!
Basta alguém explicar ao juiz que é imensamente mais fácil pedir para o WordPress.com apagar o conteúdo do blog do que bloquear o acesso a TODOS os blogs hospedados no site!” ele é do Argumentandum (http://danyllo.com/)
beijo
Abril 10, 2008 às 8:36 pm |
Ah, Lu! Outra coisa, a gente pode até duvidar que vá realmente sair do ar, mas, na dúvida, recomendo que salve seus posts. A começar daquele do dinossauro laranja!
Abril 11, 2008 às 3:40 pm |
Não entendi, pq vao bloquer o wordpress???
Abril 16, 2008 às 1:31 am |
e como se acessa um blog da wordpress por um proxy internacional?
Abril 17, 2008 às 1:07 pm |
[...] dia 10 de abril, alguns blogs e portais publicaram a notícia de que o WordPress (WP) poderia ser bloqueado no país por [...]
Abril 21, 2008 às 3:06 pm |
[...] dia 10 de abril, alguns blogs e portais publicaram a notícia de que o WordPress (WP) poderia ser bloqueado no país por [...]
Abril 21, 2008 às 3:54 pm |
[...] Noticias importante sobre o assuntoNo dia 10 de abril, alguns blogs e portais publicaram a notícia de que o WordPress (WP) poderia ser bloqueado no país por [...]
Abril 21, 2008 às 3:59 pm |
[...] Noticias importante sobre o assuntoNo dia 10 de abril, alguns blogs e portais publicaram a notícia de que o WordPress (WP) poderia ser bloqueado no país por [...]
Abril 22, 2008 às 11:14 am |
[...] dia 10 de abril, alguns blogs e portais publicaram a notícia de que o WordPress (WP) poderia ser bloqueado no país por [...]
Junho 29, 2008 às 5:36 am |
ESSE É O BLOG DA DISCORDIA,QUE ELES QUEREM TANTO CENSURAR
Declaração da Conferência “O Futuro do Mundo Branco” «A Declaração dos representantes das nações e terras Europeias que participaram na Conferência Internacional “O Futuro do Mundo Branco” que teve lugar nos …
arqueofuturista.wordpress.com/declaracao-da-conferencia-o-futuro-do-mundo-branco