Blogueiros Convidados: Juliana Sampaio

 

 

Sites Favoritos: Estante Virtual e Neopets

Adorei ser convidada para dar dicas dos meus sites favoritos neste que com certeza está entre meus blogs favoritos, e mais ainda pelo convite ter me permitido descobrir que a Luiza é minha conterrânea e colega de profissão. Pra completar a alegria, só falta a gente se conhecer pessoalmente, né, Luiza?

Vamos às dicas, então:

Para amantes dos livros como eu, a melhor descoberta que fiz nos últimos tempos foi o Estante Virtual. É um site que reúne centenas de sebos de todo o país, superfácil de navegar, e onde dá para descobrir em poucos cliques todas aquelas preciosidades que você procurava há tempos. Dá pra fazer a busca por título, por autor, por assunto, por sebo ou por cidade. O melhor é que, depois que você se cadastra, pode também colocar seus próprios livros usados à venda. O site faz a intermediação da compra: você compara os preços, vê os detalhes da obra (clicando no ícone da lupa) e até o estado de conservação do livro (alguns colocam inclusive fotos), confere as condições de pagamento que o vendedor aceita (geralmente, boleto bancário ou cartão de crédito), manda e.mail para ele e acerta os detalhes do envio. Já comprei vários, o atendimento foi ótimo (embora isso dependa mais do vendedor do que do serviço do site), e recomendo!
Olha só: dá até para comprar o meu livro por quase a metade do preço! Hehehe. ;-)

Dica: vale a pena olhar a localização dos sebos que têm o livro que você quer. Dependendo do lugar, o frete pode pesar no preço final, e já me aconteceu de descobrir no site um livro que eu queria disponível aqui mesmo na minha cidade: marquei de buscá-lo com o vendedor e não paguei nada de frete.

A segunda dica é para quem tem filhos e não se importa de legar para eles o vício da internet:
no site dos Neopets eles podem adotar um bichinho virtual e gastar umas boas horas jogando e cuidando deles (e dando sossego para você). O site tem um monte de recursos e uma boa política de segurança para as crianças: menores de 13 anos só podem acessar algumas áreas (principalmente aquelas que permitem interação com outros jogadores) com autorização dos pais.

A minha filha Alice adora!

 

Juliana Sampaio é redatora, escritora, mãe e supermoderna. Seu blog Mothern, co-escrito com a Laura Guimarães, é tão querido e popular que já virou livro e até programa de TV. Eu mesma sou uma prova desse sucesso. Ficava doida para ter um filhinho logo só para praticar todas as excelentes dicas das duas. E é por isso que fiquei muito feliz quando a Ju topou participar da seção Blogueiros Convidados e ainda escreveu um post tão bacana. Valeu Ju!!!

 

9 Respostas to “Blogueiros Convidados: Juliana Sampaio”

  1. Fernanda Says:

    Ah, que barato….

    Grandes dicas, Ju. O Neopets também é figurinha certa no browser lá de casa…

    beijos

  2. Fefê Says:

    Adorei a blogueira convidada e as dicas. Luiza, se vc é BH, tem que participar dos nossos encontros…São muito legais. Beijos, garotas.

  3. komirchuk Says:

    Gostei bastante da blogueira,neopets é muito apreciado por meus amigos,e agora vou começar a jogar também,mas Club Penguin também é um jogo muito legal.

  4. Gabí Says:

    Lú!!!
    Esse seu blog é bom demais!!!
    Adorei a nova blogueira convidada!!
    Está cada dia mais interessante passar por aqui.
    bjos
    Gabí

  5. Edson Junior Lain Says:

    Olá, srta. Voll. Você é daqui de Belo Horizonte, né? Donde? Há uns meses, Juliana Sampaio e Laura Guimarães foram convidadas pela Faculdade Estácio de Sá para uma palestra sobre literatura, blogs e correlatos; muito simpáticas as duas.

  6. Jana Says:

    A Ju é tdo de bom!!
    Ótima escolha Luiza!

  7. Diego Says:

    Tb moro e bh, gostaria de conhecer a vizinhança da blogolândia, grd abço

  8. luiza Says:

    Querida Juliana

    Estou procurando uma moça chamada como você Juliana(Damasceno)Sampaio.

    Ela é minha prima em segundo grau.
    Eu a ví criança. Trata-se de uma das minha melhores lembranças do Brasil, vivo há 22 anos em Zurique).
    A juliana da minha memória é doce, meiga, linda, especial. Até quiz colocar o nome daminha filha Juliana, mudei de idéia porque a pronuncia aqui na Suiça alemã dos nomes terminados em *ana* não soam muito bonito aos meus ouvidos, como em Português. Ela chama-se *Julia*.
    Acho que essa moça é também jornalista, como você.

    Adoraria saber algo sobre ela. Ah acho que está pelos trinta e poucos anos.
    Obrigada de antemão coso possas ajudar-me nesta busca.

    Um bom final de semana

    Luiza Umbricht

    c

  9. Luciana Says:

    Ei, Juliana, vc nasceu em BH, estudou no colégio da Pompéia?
    Luciana

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 345 outros seguidores

