Como memorizar qualquer coisa

 

Vale tentar. O americano John ensina em seu blog como memorizar qualquer coisa. Eu faço muito isso com os sites que não quero esquecer. Leia e veja se funciona para você. Em inglês.

Link: How to Memorize Anything

58 Respostas to “Como memorizar qualquer coisa”

  1. júlio césar Says:

    excelente eu já memorizei 2 assuntos de matemática

  2. júlio césar Says:

    eu já memorizei 2 capítulos do livro

  3. júlio césar Says:

    eu queria saber qual é a duração dessa memória?

  4. Aurea Says:

    VEJA AQUI O TEXTO TRADUZIDO:
    Na faculdade, eu memorizei 7 capítulos de meu livro de texto da psicologia – sobre 23.000 palavras. Sim, eu poderia realmente relatar os 7 capítulos inteiros a qualquer um que quer escutar. Por que eu fiz este? Meu professor tinha-me desafiado com duas indicações no primeiro dia da classe: 1) Nenhum estudante aced nunca seu exame introdutório; e 2) todas as respostas podiam ser encontradas nos primeiros 7 capítulos do livro de texto. Determinado ser o primeiro estudante para ace seu teste, eu memorizei todos os 7 capítulos. Se você está procurando uma maneira de aumentar a capacidade de sua memória ou de passar um teste, você não precisa de memorizar 23.000 palavras. Mas a técnica que eu me usei para memorizar aqueles capítulos pode ser usada para memorizar qualquer coisa. Está abaixo a versão mais simples de meu sistema, desenvolvida para ajudar minhas pupilas a passar a história, psicologia, e outros testes informação-pesados. Primeiramente, use um lápis ou o tratamento de textos (eu prefiro os últimos porque é mais rápido) para datilografar, em sentenças completas, todo o fato que você pensar pôde aparecer no teste. Use sentenças curtas porque são mais fáceis de recordar. Tome suas notas impressas em um quarto quieto, feche a porta, e elimine todas as distracções. Olhe a primeira sentença em suas notas e leia-a para fora ruidosamente. Então, perto seus olhos e dizem a sentença sem olhá-la. Repita a etapa acima, esta vez com as primeiras 2 sentenças. Em seguida, tente-a com 3 sentenças. Então 4. repetem até que você memorize cada sentença em suas notas. Depois que uma sessão do estudo, toma uma sesta rápida. As memórias novas são muito vulneráveis, mas os estudos mostraram que o sono ajuda sua vara nova das memórias. Após sua sesta, repita a técnica da memória uma vez mais para a retenção máxima. Eu tornei-me eventualmente tão bom nesta técnica que eu poderia terminar todo meu estudo para todo o prazo médio pesado da informação ou o exame final em menos de 6 horas. Sim, eu realizo que o este soa como muito tempo, mas não é muita hora de todo – porque esta técnica trabalha de um começo frio, mesmo se você não rachou o livro todo o semestre. Eu não estou dizendo você deve ignorar suas classes até que o último minuto (não faça por favor – eu estudei raramente na última hora eu mesmo), mas esteja bons de saber que há uma maneira de se conservar se você faz. Esta técnica trabalhou notàvel bem; Eu graduei-me primeiramente em minha classe (com este ser uma ferramenta em meu toolbelt – não a correia inteira). Se seus objetivos académicos são mais modestos do que meus, você pode começ perto com menos estudo e poucas notas. Rupturas da tomada sempre que a fatiga se ajusta dentro. Coma um petisco. Tenha um vidro da água. Ajuda. Trabalha realmente? Minha técnica da memória não é a mais nova, a técnica a mais bonita, ou a mais interessante no mercado. Mas trabalhou para mim, meus estudantes, e mesmo minha esposa, que reivindica ter “a memória a mais má no mundo.” Deixe-nos ser desobstruídos: Memorizando 23.000 exprime toma uma época longa, que seja uma razão de pela qual um mecanismo de empilhamento puro (como descrito acima) pode extremamente ser melhorado em cima quando você está tratando os números que grande. Mas recorde, esta técnica é aperfeiçoado para ajudá-lo a memorizar um valor de 5 ou 6 páginas das notas, não 7 capítulos inteiros. Meu melhor conselho é tentá-la para o senhor mesmo. Quando vem ao memorization, é importante encontrar uma estratégia que trabalhe para você, se é minha, alguma outra pessoa, ou seu própria. O que eu gosto sobre minha técnica é sua simplicidade e o quickness com que você pode os testar em o senhor mesmo. Pela maneira, eu transformei-me a primeira pessoa para marc nunca um 100% no exame introdutório do meu professor, apenas no caso que você queria saber.

  5. antero Says:

    ja para nao falar em um 12 a portugues eheh . esquecam que ele e exigente lol

  6. demetrio ferreira da silva Says:

    gostaria de obter maiores informaçoes sobre memorizaçaõ.

    obrigado e que Deus abençoe.

  7. Eleuza Says:

    Não sou boa de concentração,tenho uma grande dificuldade p/ memorizar as coisas, mande mais informações sobre memorização,obrigada…

    • LEBRON Says:

      ISSO É PREGUIÇA, TEM QUE LER MAIS E PARA PROS OUTROS MANDAR AS COISAS PRA VC, VÁ LER UM LIVRO E CORRER ATRÁS QUE AS COISAS VEM!

  8. edy Says:

    nao conseguir entender a tecnica alguem poderia me explicar em detelhes por e-mail agradeço.

  9. Juliocmodesto Says:

    é fazer resumos e depois repetí-los sem lê-los…
    realmente funciona, pois a nossa memória longa é acionada quando há repetições frequentes… eu consegui memorizar vários capitulos de livros didáticos usando essa técnica… “ninguém tem a memória ruim, acontece que poucos sabem usar a “máquina” mais complexa do universo: o cérebro…

  10. ANA RITA NASCIMENTO DOS SANTOS Says:

    obrigado, mis não entendi direito, ensine-me mais detalhadamente.

  11. Aninha Says:

    Adorei!
    Funciona!
    mas 23000 plvras!

    • JOEL Says:

      desde o inicio da minha faculdade, tive que estudar muito, nem havia lido este documentario antes, mas td que diz nele e verdade, eu tenho habito de ir pra meu quarto e bem no silencio fazer varias vezes esses exercicios de engenharia e entende-los. esta tecnica pra mim tem dado certo gracas a Deus.

  12. ROSA Says:

    A técnica pode ser boa mas……o portugues………rsrsrsr

  13. Odilia Says:

    Gostaria de saber mais técnicas sobre melhor método para memorização.

  14. Beatriz Says:

    Obrigada, mas não entendi o metodo de memorização, pois estou estudando pra um concurso e estou com muita dificuldade pra memorizar.Atenciosamente.

  15. JUNIOR Says:

    NAO ENTENDI BEM O METODO ! EU PRECISO MUITO MUITO DE MEMORIZÃR ALGUMAS COISAS POIS VOU FAZER UMA PROVA NA AERONAUTICA MUITO DIFICIL! ALGUÉM PODE ME DIZEM COMO É OU ME INDICAR ALGUM QUE SEJA BOM!

  16. leonardo Says:

    O MÉTODO SERIA SUBLINHAR E LER EM VOZ ALTA OS TRECHOS DA LEITURA E DEPOIS TENTAR LEMBRAR-SE DE OLHOS FECHADOS? SERIA ESTE O MÉTODO, MAS NÃO ENTENDI…

  17. miriam Says:

    gostaria de obter mais informações sobre este método de memorização. preciso melhorar minha memorização

  18. Gabriel Says:

    O site Mnemotécnica possui produtos sobre técnicas mnemônicas e técnicas de estudo do Prof. Espedito Oliveira. Convido vocês a participarem de um chat com o próprio Prof. Espedito que estará tirando dúvidas sobre suas técnicas. A participação no site é gratuita, acesse o site http://www.mnemotecnica.com.br/exibe_texto.php?cod=5 e confira as instruções para acessar.

    O próximo chat está marcado para o dia 16 de Outubro às 20:30

  19. marcos Says:

    Não é a técnica, mas sim a circunstancia que faz você aprender! se vc estiver desafiado, isolado e determinado há maior possibilidade de chegar aos resultados.

    Se você tem família muito grande, uma esposa que fala 3 horas por dia na velocidade FF, te liga 50x por dia, se ela te interrompe a cada 2 ou 3 minutos e arruma confusão por causa do seu estudo, então para estudar é preciso ser temporariamente irresponsável ou ausente. Se possível delegue obrigações, consiga alguém que resolve problemas simples.

    É preciso um tempo de super aprendizado! E estudar não é somente ler, a pessoa tem que dar uma resposta como ESCREVER ou FALAR.

    Atualmente eu não sigo essa linha, mas convido quem quiser seguir a me compartilhar o progresso. Isso também ajuda.

  20. sadraque evangelista alves Says:

    estou estudando uma apostila de um curso de vigilante , leio e nao consigo entender e tenho dificuldade de memorizar.

  21. Tiago Says:

    Meww…
    Essa tecnica funciona mesmo…
    Brincando aqui…
    Gravei 4 Frases de Fisica.
    Tenho vestibular de Verão…
    E isso ta ajudando bastante…

  22. paulo Says:

    Não sou boa de concentração,tenho uma grande dificuldade p/ memorizar as coisas, mande mais informações sobre memorização,obrigada…

  23. Carol Says:

    QUERO MEMORIZAR EXPRESSÕES NÚMERICAS! PRA MINHA PROVA AMANHÃ!!!!!!!!

  24. Gabii Says:

    Bom gente… Tenho apenas 13 anos
    A minha dica para decorar textos, materias e outras coisas sao…Bom por primeiro você deve pegar o texto e comecar a ler de varios jeitos em voz alta… Tipo você pode ller cantado assim você pode memorizar melhor ou ate mesmo fazendo jestos…eu mesma posso dizer q isto funcionma… Pq eu faco peças eu sou atriz entao tenho q decorar as coisas rapido…BJOS espero q tenham gostado comigo funciona agora vamos ver se com você funciona n e mesmo??

  25. anddrecy Says:

    poxa nao dava para revisar do google tradutor essa versão de português? na verdade isso é apenas uma técnica de revisão de resumo…leia um livro e saia contando a para seus amigos que você vai memorizar bem rápido também as palavras e frases.

  26. wanderson Says:

    como aprender as tecnicas de memorizaçao?

  27. Amanda Says:

    quria saber o que fazer. MAIS nao entendir.

  28. Tomas Turbano Says:

    Memorização ou Decoreba,, tanto faz,, para isto funcionar é preciso estudar se não o esforço usado para memorizar será em vão (de nada vai ajudar na vida real)

  29. AStrogilda josefina Says:

    xiiiiiiiiiii n entendi nada

  30. João Osama Bush Sadam Kakaroto Lula da Silva Says:

    Um pais rico é um país sem pobreza

  31. Ferdinando Maureba Cutuba Dollynho Paulistinha Vencetex Says:

    Explica melhor ooooooooo

  32. Charrone Mosquete Pimenta do POrto curintia zatchbelll Says:

    Eu so burro manolo eu não entendo nada disso

  33. Kero arajo... Says:

    MEU DEUSSSS…. QUE PORRA E ESSA?, MATARAM O PORTUGUES 2 VEZEA COM UM TIRO SO KKK’ FALA SERIO DA PRA SIMPLIFICA ESSA MERDA?.?.?.?.?.?

  34. Daniel Says:

    Olá Pessoal eu estou aqui em busca de informações sobre tecnicas de memorização também. Em relação ao português acredito que deva ter sido usado algum tradutor de texto o que fez ele fica dessa forma. Em relação ao método confesso que vou testar, mas acredito também que é necessário modificar geralmente a forma como estudamos e memorizamos no sentido de não somente memorizar mas também dá continuidade ao processo de aprendizagem.

    • José CArlos G. de Freitas Says:

      Olá Daniel!
      Sou instrutor de Técnicas de memorização com Programação Neurolinguística e dou treinamento para concursandos, se vocÊ estiver interessado en aprender tais técnicas entre em contato comigo pelo e-mail:: contatojcgf@gmail.com

  35. Gesner Says:

    Eu li o livro de (harry lorrayne) ele é muito bom para você aprender a memorizar

  36. liana Says:

    eu to com uma prova super dificil pra fazer e sao 2 seções para decorar e meu esse site e mt bom viu me ajudou mt

    obs:seções de 250 pg cada

  37. Felipe de Oliveira Machado Says:

    Eu li o livro de (harry lorrayne) ele é muito bom para você aprender a memorizar e muito legal .

  38. Inconformado Says:

    O povinho burro, não é a toa que o Brasil não vai pra frente. Quando comentário idiota e quanta gente vagabunda querendo tudo na mão. Não merecem nem acesso a Internet..

  39. Samantha Says:

    nada

  40. Paulete Correa Says:

    Nada se consegue sem determinação e sistema de gothe, o Ayrton Senna o utilizava para memorizar cada curva ou reta e vencer focando o pódio, então determine, foque em seus resultado e VENÇA. A melhor tecnica é ler com entendimento e atenção, assim uma assimilação , torna-se,eficiente e eficáz. Decoreba é memorização instantanea. Compreensão temática é para sempre .Boa sorte.

  41. Paulete Correa Says:

    Nothing is achieved without determination and system gothe, Ayrton Senna used it to memorize every curve or straight win and focusing on the podium, then determine, focus on your outcome and WIN. The best technique is to read with understanding and attention, so assimilation, becomes efficient and effective. Rote memorization is instantaneous. Understanding theme is forever. Good luck.

  42. paulo domingos calmoso Says:

    i dident read because is wright in inglish can be in portuguese right.

  43. paulo domingos calmoso Says:

    i didnt read ’cause is wrigt in inglis can be portuguese languege.

  44. paulo domingos calmoso Says:

    yah, i didnt read ’cause can be portuguese no english

  45. paulo domingos calmoso Says:

    yes was good but you must wright in portuguese.

  46. anamaria Says:

    poxa vida eu já tenho a memória ruim e esses erros de português, entendi nada!!!!!

  47. Lucas Felipe Says:

    obrigado peal dica!

  48. lIinda Says:

    esta tecnica nao me ajudou em nada,achei quase legal,mais nao funcionou muito comigo,ai aie esse povo querendo falar ingles……
    gente Die Leute zahlen dick für mich, ehrlich,pra quem nao entendeu o q eu falei meu pesames,nicht versuchen, mich zu imitieren, sind alle Menschen in der Welt einzigartig und ich bin ein seltenes ,Juwel zu scherzen, liebe euch, küsse.

  49. lIinda Says:

    Agora vou falar em ingles pra os da mesmice,brincadeiraaaa fofitos.Life and a gift from God, but live and learn a gift of wisdom.What I hope enjoy my sentence and to like and not like and eventually, we joke, more like.For those who do not like my comment, to not care, for those who like there’s a cool.BYE, I love you guys, lie. Kkkkkkkkk

  50. avshgdv Says:

    que porcaria é esse texto nem fala de memoria

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 344 outros seguidores

