Top 10 alimentos que ajudam a combater o colesterol

Depois de ver essa lista me deu uma vontade de combater o colesterol… A maioria dos alimentos são deliciosos. Agora quem está em perigo não tem mais desculpa, basta incluir esses alimentos na dieta. Abaixo, os meus favoritos:

 

Em inglês.

48 Respostas to “Top 10 alimentos que ajudam a combater o colesterol”

  1. angela Says:

    o máximo do tipo do meu colesterol é 200 e eu to com 203…
    parece que é pouco mas é dificilmente um sacrifício deixar de comer coisas gordurosas como:torresmo,ovo frito,e etc.

  2. RENATO MENADNHA Says:

    COMO O SITE PUBLICA UM LISTA DE ALIMENTOS QUE AJUDAM A COMBATER O COLESTORAL EM INGLESE, SENDO QUE VIVEMOS EM UMA PAÍS CUJA LÍNGUA OFICIAL É O PORTUGUÊS?

  3. alciene brandao dos santos Says:

    quero nomes de alimentos de combate ao colesterol

  4. MARIANGELA Says:

    POR FAVOR ME ENVIE A LISTA DOS ALIMENTOS OBRIGADO.

  5. Maria Vila Nova Says:

    POR FAVOR GAOSTARIA DE TER ACESSO Á LISTA DOS ALIMENTOS QUE COMBATEM O MAU COLESTEROL.

  6. Harry Says:

    Tenho urg~encia em conhecer essa lista…!!!

  7. PATRICIA TORTATO Says:

    COMO ABAIXAR O COLESTEROL

  8. ANA CLAUDIA Says:

    quero saber mais sobre o mau colesterol.

  9. marilena Says:

    Gostaria de saber quais sao os alimentos que poderiam abaixar o meu colesterol~Obrigada

  10. Dillu Machado Says:

    Gostaria de saber porque o leite de côco in natura faz mau aos portadores de alto colesterol

  11. elsa pereira Says:

    tenho colestrol elevado e sofre de tiroide o que fazer para poder baixar o colestrol e o peso?

  12. Marli Neves Lucas Says:

    tenho 42 anos, 56 kls e meu colesterol tá em 249, queria saber q alimentos ajudam a baixar esse número

  13. simone cristina Says:

    tenho 39 anos tenho colesterol alto,tenho no olho uma mancha que é xanteslasma devido ao colesterol.quero saber que ipo de alimentação tenho que ter para controla-lo.vou fazer a cirurgia para tirar a mancha e não quero que ela volte mais.

  14. francisco de assis crispim Says:

    eu sou feirante tenho muitas frutas ao meu redor e queria saber como combater o meu colesterol com frutas meu colesterol esta com 260 obrigado

  15. Ulisses Fernando Gusmão da Silva Says:

    Só faltou a lista dos 10 alimentos para eu poder dar início ao combate ao meu colesterol – estou com 233

  16. Claudia Nubia Marques Liberalquino Says:

    Tenho 40 anos e peso 75.6kg. Estou com 275 de colesteros LDL. Gostaria de receber deste site uma lista de alimentos que faça reduzir este colesterol ruim. Obrigada!

  17. luiz Says:

    Oque faco pra baixa meu colesterol!!

  18. luiza Says:

    Tenho 30 anos mais 56kg e o colesteol sempre alto oque faze pra abaixa esse colesterol, me reponda por favor obrigada!!

  19. José Manuel Santarém Says:

    Tenho 44 anos, peso 65kg e 1.62m de altura tenho o colesterol total a 250 tem aumentado bastante de ano para ano, sou muito cuidadoso com a comida, é só grelhados e cozidos, bastante fruta, raramente consumo álcool, ando bastante a pé, gostaria de saber porque razão o colesterol me sobe tanto e o que fazer !!

  20. QUEILA MARIA PEREIRA AQUINO Says:

    por favor me ajude estou desesperada meu colesterol está muito alto
    243mg estou com batimentos cardíacos chegando a 55 e pressão subindo muito e ou abaixando muito.
    preciso de todas os alimentos que abaixa o colesterol e o que não posso comer.
    Muito Obrigada!

  21. Fátima Sequeira Says:

    Gostava de receber receitas em português, para combater o mau colesterol, obrigado

  22. jair mendes linhares Says:

    presiso saber como faço para abaixar o colesterol pois o meu esta muito alto

  23. eliane maria andrade araujo Says:

    meu colesterol esta muito alto quero saber como faço para baijar.

  24. jerrivaldo santana Says:

    ÔMEGA 3 ÓLEO DE PEIXE E ÓLEO DE LINHAÇA
    Auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerideosFórmula exclusiva NUTRILITE que combina óleo de peixe e óleo de linhaça, fontes de ácidos graxos Omega 3 com o objetivo de fornecer um suplemento único e rico em ácidos graxos poli-insaturados. O consumo destes óleos Omega 3, auxilia manutenção de níveis saudáveis de triglicérides desde que associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.
    •Óleo de Peixe, Óleo de Linhaça (Linum Usitatissimum), Gelatina, e Óleo de Soja
    •Veículo: Glicerina
    •Glaceante: Cera de Abelha
    •Antioxidante: Tocoferol
    •Estabilizante: Lecitina
    •Corante Natural de Caramelo e Aromatizante Natural: Óleo de Limão
    •NÃO CONTÉM GLÚTEN
    Tel:(11)34622078/86281415 ou jerrivaldo35@yahoo.com.br

  25. ENY CLESSIA Says:

    eu quero saber como eu faço para combater o meu colesterol q parece estar em um nieveo avançado e eu quero muito combater ele pq eu ouvir diser q colesterol ja amtou varias pessoas entao eu quero saber como eu faço para combater esse colesterol q tanto me faz medo!!!!!!!!!!!!!

  26. Jamily da Silva Says:

    Queroo a lista de alimentos…e urgente
    Obg..*–*

  27. Armando Simione Says:

    gostei bastante dos vossos artigos pois ajuda a gente a melhorar o nosso estado de saúde e a respectiva qualidade de vida.

  28. Sergio souza coimbra Says:

    Eu quero saber como eu abaicho meu colesterol?

  29. J.Ricardo Says:

    1. Cogumelos Shitake

    O componente ativo dos cogumelos shitake – eritadenine – foi encontrada para diminuir os níveis de colesterol em estudos com animais. Quanto mais eritadenine os animais receberam, mais os seus níveis de colesterol caíram.

    2. Nozes

    Um estudo publicado na edição de abril de 2004 Circulação descobriram que quando as nozes foram substituídos por cerca de um terço das calorias fornecidas por azeitonas e outras gorduras monoinsaturadas na dieta mediterrânea, colesterol total e LDL (mau colesterol) foram reduzidos. As nozes contêm ômega-3 os ácidos gordos benéficos, que são conhecidos por serem excelentes para o coração.

    {Mosgoogle left} 3. Soja não cozidos

    Um novo estudo descobriu que comer duas porções de proteína de soja por dia pode reduzir o colesterol em até 9 por cento – mas deve ser cozidas para ter benefício. “A proteína de soja aumenta a atividade dos receptores de lipoproteína de baixa densidade principalmente no fígado, que elimina-lo do corpo. Comer proteína de soja aumenta a atividade dessas enzimas que quebram o colesterol”, disse o autor do estudo, James Anderson, um cientista da Universidade de Kentucky em Lexington.

    Fontes de soja bom seria nozes edamame ou soja. “A soja enriquecidos com muffins, barras de cereais ou nutricional em que a proteína de soja foi cozida a altas temperaturas não oferecem o benefício”, disse Anderson.

    4. Mirtilos

    Pesquisadores do Departamento de Agricultura dos EUA identificaram um antioxidante em mirtilos chamado pterostilbene (é semelhante ao resveratrol, o antioxidante encontrado em uvas e vinho tinto). Este composto tem efetivamente reduziu os níveis de colesterol em estudos com animais.

    5. Salmão

    Este peixe é uma boa fonte de ômega-3 os ácidos gordos, que são conhecidos para baixar o colesterol LDL ao levantar o tipo bom (HDL).

    6. Alho

    Numerosos estudos têm demonstrado que comer alho regularmente reduz o colesterol LDL e aumenta os níveis de HDL.

    7. Abacate

    Abacates são ricos em ácido oleico, uma gordura monoinsaturada conhecido por ajudar a reduzir o colesterol. De fato, um estudo descobriu que pessoas com níveis de colesterol moderadamente altos que comeram uma dieta rica em abacate para uma semana teve quedas significativas nos níveis de colesterol total e LDL, e um aumento de 11 por cento no colesterol HDL bom.

    8. Feijão Preto

    Feijão e outras leguminosas são ricas em fibra dietética, que é um lutador de colesterol excelente.

    9. Maçãs

    Rica em pectina e fibras, juntamente com poderosos antioxidantes, incluindo a quercetina, catequina, phloridzin e ácido clorogênico, maçãs ajudam a diminuir o colesterol ruim, aumentando simultaneamente o bom tipo.

    10. Dark Green, vegetais folhosos

    De acordo com o National Heart Lung, and Blood Institute Estudo do Coração da Família, os participantes que comeram quatro ou mais porções de frutas e vegetais por dia tinham níveis significativamente mais baixos de colesterol LDL do que aquelas que comeram menos porções. Entre os vegetais mais poderosas são a escuridão, variedade de folhas verdes, como espinafre, couve, couve e acelga

  30. shugiro Says:

    Depois de ver essa lista me deu uma vontade…….
    Essa lista????
    Este pessoal do site é BURRRRRRRRRRRRRRRRRO pra caralho…vejamos que estamos no Brasil e eles colocam uma lista em inglês….dá pra imaginar que temos que saber inglês…coitados dos brasileiros que não sabem nem a lingua materna….burros ao quadrados….

  31. nadia vacas Says:

    gostava que mandasem tudo o que seja npossivel comer para baixar o colestrol a uma criança de 5 anos .

  32. João rosa Frazão Says:

    gostaria de ter a informaçao de alguen que tenha uma experiencia sobre o assunto de coalesterol e me manda ara o meu emil por favor

  33. João rosa Frazão Says:

    agradeço se me mandarem uma das melhores receitas para combater o coalesterol rui pode me mandar para o meu emil que porutga.assistenciatecnica@gmail.com

  34. João rosa Frazão Says:

    espero que me mandem as melhores receitas para combater o coalesterol alto e o ruin desde já egradeço a quem o faça meu endereço de emil é portuga.assistenciatecnica@gmail.com

  35. cristiane lima Says:

    estou com meu colesterol ruim elevado, meu médico receitou somente exercícios e pediu para evitar gorduras, massas, frituras e fazer caminhadas todos os dias, ou pelo menos quatro vezes por semana.

  36. brenocancela@hotmail.com Says:

    Vou passar alguns ingredientes para tentar abaixar o colesterol do meu Pai, se conseguir vou ficar muito feliz com as dicas.Obrigado

  37. Jose Ribamar Says:

    pssarei a usar este produtos citados obrigado

  38. ana maria Says:

    gostaria de saber como faço para combater o colesterol da minha filha de 9 anos esta alto,e tbm que atividades podem ajuda-la.obrigado

  39. lica lessa yogama Says:

    que saite mais porcaria mal fala em portugues e fala muito pouco que droga de site!!!!!!!esse site nao serve para nada!!!!!!

  40. fabiana martins Says:

    mande-me uma lista para baixar o colesterol ruim de uma crianca de 10 anos que esta com o niel do colesterol a 210. obrigada !

  41. Andrade Says:

    espero q me manda boa lista de alimentacao pra baixar o colestorol

  42. joseilda Says:

    gostaria de saber qual as frutas que poço comer pos meu colesterol ta 380 mim mande por email

  43. joseilda Says:

    estou aguardando uma resposta

  44. Ruth Raquel dos Reis Montenegro Says:

    Boa tarde, estou com meu colesterol alterado. Preciso saber o que devo comer ou fazer para abiaxar.
    e-mail para contato: ruthraquelreis@hotmail.com

  45. GEISA MARA F.A RAUJO Says:

    Estou triste, não sou de comer nada gorduroso tenho uma alimentação normal e estou com colesterol altissomo 510 o que faço para me ajudar além do remedio de farmacia?

  46. mara Says:

    eu gostei se puder me dar dicas para abaixar o meu pq descobri hoje e esta muito alto e presiso que abaixe obrigada

  47. maria Says:

    chá da folha de nona ajuda a combater o colesterol

  48. celia Says:

    tenho 47 anos,peso 62.50 kl meu colesterol esta em 348

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 347 outros seguidores

