O arquivo da internet

O Internet Archive é uma livraria digital de sites, imagens, textos, músicas e softwares. O site oferece um serviço bacana chamado Wayback Machine que é um grande arquivo de páginas da web, armazenadas desde 1996. Hoje eles possuem mais de 55 bilhões de páginas na memória. Ideal para lembrar como era a internet “antigamente”.

Uol em 1998

uol

Terra em 2000

IG em 2000

Skol em 1996

Mc Donald’s em 1996

11 Respostas to “O arquivo da internet”

  1. Julio Cesar Corrêa Says:

    Blogueiro também tem saudade! Vou conferir.
    bj

  2. Evolução do Yahoo! « Favoritos Says:

    [...] Evolução do Yahoo! Confira a evolução do portal desde 1996 até agora. Quem quiser conferir a evolução de outros sites, basta visitar o arquivo da internet. [...]

  3. Saber é Bom Demais!! » Blog Archive » Arquivo de sites Says:

    [...] alguns dias atrás eu postei sobre o visual antigo do Google e agora dá só uma olhadinha nesse link, os sites Yahoo, IG, Terra, Uol, Skol e McDonalds, como eram antes! E não é só [...]

  4. A evolução dos sites « web luv Says:

    [...] quiser ver mais versões antigas de sites, acesse o site Wayback Machine, um site que funciona como um arquivo da internet. Filed under: Design, História [...]

  5. En un plisplas » Blog Archive » A evolução dos sites Says:

    [...] Se quiser ver mais versões antigas de sites, acesse o site Wayback Machine, um site que funciona como um arquivo da internet. [...]

  6. Luis Marcelo Says:

    Isso é ótimo para pesquisar o histórico do seu próprio site.
    Já conhecia a ferramenta e com isso pude ver telas que nem eu tinha mais!
    Imagino se um dia eles irão vender isso pra nós mesmos dizendo “Quer comprar o que você não fez backup?”
    Serve também como pesquisa de informações, sobre o que se falou sobre determinado assunto quando ele aconteceu.

  7. Caroline Says:

    POW< AMO TU

  8. Herbert Spencer Says:

    Nossa! Quantas saudades! E, quanto tempo faz…
    Como o tempo passa rápido e, como a tecnologia avançou!!!
    Quando acessei a internet pela primeira vez, foi direto para a página do Ig (que conhecia pela propaganda da TV).
    Naquela época, o meu Pc era um Pentium III, MoBo Pc Chips on-board, 64Mb de RAM, um HD de 20GB e o Windows era o 98 SE, Monitor Samsung Studio 126 “15” (era um trambolho), e a minha conexão era discada (ainda não havia banda-larga).
    Gravador de Cds e Dvds então, nem pensar! (na época só havia o leitor de CD-ROM).
    Hoje, graças à tecnologia, o meu Pc é um Intel Core 2 Quad Q6600, MoBo Intel D946GZIS on-board, 4GB de RAM DDR2 667 Mhz Kingston, HD 250GB SATA II Samsung, Windows Vista Ultimate Edition SP1, Placa de Vídeo GForce 9800 GX2, Monitor “17” LG LCD Black Piano, Banda-Larga 2MB, Gravador de DVD Sony.
    Não escreví este comentário no intuito de querer parecer exibido ou ser melhor do que ninguém, mas sim de comparar como tudo evoluiu tão rápido e, como a tecnologia é implacável…
    Quando comprei o meu primeiro Pc, eu trabalhei duro (ganhava pouco), para poder pagar às 8 prestações que eu havia feito naquela época.
    Atualmente, tenho uma boa máquina (e acreditem, essa configuração já é considerada ultrapassada).
    Acredito, que se em 1998 alguém aparecesse com um Pc com uma configuração destas (de 2008), que descreví aqui hoje, tal pessoa iria para a “Inquisição” afinal, naquele tempo, uma configuração dessas não existia nem em sonho…
    As coisas melhoraram muito para mim de lá prá cá e hoje tenho um trabalho melhor (sou técnico em Hardware), e por trabalhar como autônomo, minha renda aumentou considerávelmente e deu para me proporcionar um bom ganho e uma vida melhor.
    Ná época que comprei o meu primeiro Pc, eu não tinha o mínimo conhecimento de informática e jamais pensei que um dia iria me apaixonar pela profissão de técnico em hardware.
    Hoje, temos Ipod, PalmTop, NoteBooks, WiFi, etc…
    Esses aparelhos são fantásticos mas, eu me pergunto:
    O que será que vem pela frente???
    Só Deus é que sabe…
    Mas, e quanto ao Pc “Velhinho” de que falei no início do comentário?
    Joguei ele fora???
    Não!!!
    Tenho ele até hoje e, de vez em quando (uma vez por mês), dou uma ligada nele e ele funciona direitinho, porém, não mais com o Windows 98 SE (que não se acham mais drivers e muitos programas não rodavam mais nele), mas agora, ele funciona com o Windows Xp Pro e com 256 de RAM.
    Quantas Saudades….

  9. Eu Says:

    Muito bom, interessante como eram as páginas nos anos 90, numa época que computador era só pra bacana, e hoje as coisas mudaram tanto que todo mundo tem um PC em casa, parabéns belas imagens!

  10. Miranda Says:

    Também temos o Arquivo da Web Portuguesa em arquivo.pt

  11. milene Says:

    mais eu queri o arquivo da enternet

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 347 outros seguidores

